Blog do Flavio Gomes
Motoland

MOTOLAND

SÃO PAULO (é umas…) – Meu brother Diego Inzaurraga, o mais brasileiro dos uruguaios, mandou um e-mail que me deixou com água na boca e certamente vai interessar aos que gostam de passeios de motos. E de motos clássicas. E de lugares lindos. Reproduzo abaixo. E os que quiserem mais detalhes podem entrar em contato […]

SÃO PAULO (é umas…) – Meu brother Diego Inzaurraga, o mais brasileiro dos uruguaios, mandou um e-mail que me deixou com água na boca e certamente vai interessar aos que gostam de passeios de motos. E de motos clássicas. E de lugares lindos. Reproduzo abaixo. E os que quiserem mais detalhes podem entrar em contato direto com ele pelo e-mail diegoinzaurraga@gmail.com.

Estou trabalhando com o pessoal do Hostal Toledo em Las Cumbres, Córdoba, Argentina, na organização de passeios em motocicletas antigas por estradas maravilhosas das Serras Cordobesas. O hotel é a antiga casa do presidente Unzué-Alvear de 1923, restaurada completamente e transformada em um cinco estrelas, com decoração de época. Dentro da casa funciona o Café Bistrê Bugatti, ponto de encontro de colecionadores e músicos locais. O pacote inclui alojamento no Hostal com quatro refeições, aluguel de uma moto antiga em perfeito estado, guia pelas estradas com vários percursos, visitas a museus de motos e bicicletas, visitas a oficinas de restauração, sítios arqueologicos, pontos de observação de condores etc. Tem ainda apoio mecânico e uma palestra com audiovisual do TT da ilha de Man por David Paredes, competidor argentino que participa da prova. As estradas são maravilhosas, com asfalto perfeito, muitas curvas e paisagens serranas. As motos disponiveis: Triumph, BMW, Ducati, Guzzi, Royal Enfield e até alguma com sidecar. Estamos tentando fechar um grupo de quatro a seis pessoas que queiram experimentar o motociclismo retrô com o maior conforto para este fim de março e começo de abril. No fim de semana de 30/3 a 2/4 é feriado na Argentina e irão vários antigomotociclistas de Buenos Aires aos tours. Seria uma oportunidade ótima para conhecer pessoas que dividem o amor pelo vento na cara, cheiro de óleo e gasolina. O valor do pacote é de US$ 650 por dia e inclui, como falei antes, alojamento nas refinadas suítes, café da manhã, almoço, lanche e jantar, aluguel da moto, guia e apoio mecânico. Não inclui passagem aérea, nem transfer até o hotel (uns 100 reais para ida e volta). O site do hotel, para quem quiser conhecer, está aqui.

Está dado o recado. Como tem bastante gente aqui que gosta desses passeios e nem sempre tem com quem ir, ou já fez tudo que poderia fazer, achei legal dar a dica. E a Argentina é demais. Se eu tivesse um tempinho, juro que iria. O hotel parece duca.