Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

OS BURAQUINHOS DE ROSS

SÃO PAULO (agora é assim) – A Coluna Warm Up de hoje, que volta a ser publicada ininterruptamente às sextas, já está no ar. O tema: a engenhosidade de Ross Braws e os buraquinhos em sua asa móvel. Um trecho: É uma pena que essa história dos dutos instalados a partir de buraquinhos na asa […]

SÃO PAULO (agora é assim) – A Coluna Warm Up de hoje, que volta a ser publicada ininterruptamente às sextas, já está no ar. O tema: a engenhosidade de Ross Braws e os buraquinhos em sua asa móvel. Um trecho:

É uma pena que essa história dos dutos instalados a partir de buraquinhos na asa traseira da Mercedes não transformou os carros de Schumacher e Rosberg no que foram os Brawn da primeira metade de 2009. É uma ideia genial, essa de reduzir a pressão aerodinâmica da frente usando uma traquitana que a FIA inventou para diminuir o arrasto atrás.

São as armas de Ross Brawn contra a sofisticação aerodinâmica de Adrian Newey. Três anos atrás, ele inventou os difusores duplos que transformaram carros brancos de uma equipe à beira da extinção em máquinas imbatíveis que conseguiram a façanha de conquistar o título em seu único ano de vida.

Para continuar lendo, clique aqui. E comentem, claro!