Blog do Flavio Gomes
Museus & coleções

O ÚLTIMO

SÃO PAULO (ajudem!) – É o seguinte, macacada. O pessoal do SAABs United está arrecadando uma grana para comprar o último carro que entrou na linha de montagem de Trollhättan — e que será concluído por um revendedor oficial, já que a fábrica está fechada. Ele será entregue ao museu da marca na Suécia por […]

SÃO PAULO (ajudem!) – É o seguinte, macacada. O pessoal do SAABs United está arrecadando uma grana para comprar o último carro que entrou na linha de montagem de Trollhättan — e que será concluído por um revendedor oficial, já que a fábrica está fechada.

Ele será entregue ao museu da marca na Suécia por cinco anos. Se depois desse período o museu sobreviver, será feita uma doação ao acervo. Caso contrário, poderá ser vendido a algum colecionador e grana será revertida para o museu. Parece que já chegaram ao valor necessário, pouco mais de 37 mil euros. Mas continuam recebendo doações.

Poucas marcas no mundo têm fãs e proprietários tão apaixonados. O modelo que encerrará oficialmente as atividades da SAAB é um 9-3 Griffin branco Ártico, igual a esse da foto. Mandei dez euros para os caras. Se um dia eu puder visitar o museu, e nele estiver este carro, ficarei feliz por ter contribuído.