MENU

segunda-feira, 7 de maio de 2012 - 1:48Museus & coleções

O ÚLTIMO

SÃO PAULO (ajudem!) – É o seguinte, macacada. O pessoal do SAABs United está arrecadando uma grana para comprar o último carro que entrou na linha de montagem de Trollhättan — e que será concluído por um revendedor oficial, já que a fábrica está fechada.

Ele será entregue ao museu da marca na Suécia por cinco anos. Se depois desse período o museu sobreviver, será feita uma doação ao acervo. Caso contrário, poderá ser vendido a algum colecionador e grana será revertida para o museu. Parece que já chegaram ao valor necessário, pouco mais de 37 mil euros. Mas continuam recebendo doações.

Poucas marcas no mundo têm fãs e proprietários tão apaixonados. O modelo que encerrará oficialmente as atividades da SAAB é um 9-3 Griffin branco Ártico, igual a esse da foto. Mandei dez euros para os caras. Se um dia eu puder visitar o museu, e nele estiver este carro, ficarei feliz por ter contribuído.

8 comentários

  1. Marco, de Brasilia disse:

    parece um corolla.

    :)

  2. Marcelim disse:

    Seria interessante se a Subaru comprasse a Saab, dando sequência nos Saabaru. O grande problema para o FG é que a Saab passaria a pertencer à… toyota!

  3. Batista Lara disse:

    Lembra o Cruze

  4. Flavio Bragatto disse:

    Belo sedãzinho.

    A GM bem que poderia ter utilizado o know-how da Saab para fazer seus sedãns, concorda?

    Ao invez disto, anda desenhando aquele monte de merda (Cobalt, Agile, Montana, Sonic, Cruze e Malibu).

    Fazer o que?

  5. Alan Magalhaes disse:

    Não vou mandar. Esse carro se parece demais com um Corolla.

  6. Felipe disse:

    Inexplicavelmente, quem tem um Saab imediatamente se apaixona pelo mesmo. Não sei o porquê, mas quando comprei o meu não quis mais saber de outro carro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>