Blog do Flavio Gomes
Colunas Apex

EL CID

SÃO PAULO (ah, a internet, os servidores, as hospedagens…) – A coluna Apex do nosso Andre Jung está no ar, ilustrada pela Marta Oliveira. Um trechinho: Heróis, já disse um tal de Flavio Gomes, são médicos, bombeiros policiais e até homens comuns, quando lutam para salvar vidas alheias, às vezes pondo a própria em risco. […]

SÃO PAULO (ah, a internet, os servidores, as hospedagens…) – A coluna Apex do nosso Andre Jung está no ar, ilustrada pela Marta Oliveira. Um trechinho:

Heróis, já disse um tal de Flavio Gomes, são médicos, bombeiros policiais e até homens comuns, quando lutam para salvar vidas alheias, às vezes pondo a própria em risco. Esportistas milionários recebem esse título com frequência e exagero.

Mas na pressa de encontrar um título, “El Cid”, o herói encarnado por Charlton Heston no épico de mesmo nome, não parava de me cutucar a cachola. “É exagero”, eu dizia para o Andre. “Mas é justo!”, eu mesmo respondia.

Por isso, vou abrir essa exceção. Em boa hora, Don Fernando, também conhecido como “El Fodón”, encheu sua nação de orgulho, como fez o herói militar que, embora morto, pôs a correr um exército de sarracenos.

Esse GP deixou claro para todos que Deus é espanhol. Tirou o rival tedesco do caminho, apagou o carro do gaulês petulante e, no final, ainda botou o saxão para fora, para aumentar a glória dos ibéricos.

Mas nem esse esforço divino iria valer a pena se a bordo da Ferrari número 5 não estivesse o melhor piloto do mundo. Capaz de aproveitar toda e qualquer oportunidade para ganhar terreno, ainda que um mirrado 11° lugar no grid tentasse fazê-lo esmorecer.

Para ler na íntegra, clique aqui.