Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

RESCALDO

SÃO PAULO (tanto para ver…) – Foi bárbaro ir a Le Mans. E deu para dar uma passada em Paris, o que é sempre bom. E na avenida dos Campos Elíseos, algumas marcas de carros têm showrooms/lojas espetaculares, como a Mercedes, a Toyota, a Renault, a Citroën, a Peugeot, a Fiat… Aquela coisa de fidelizar […]

SÃO PAULO (tanto para ver…) – Foi bárbaro ir a Le Mans. E deu para dar uma passada em Paris, o que é sempre bom. E na avenida dos Campos Elíseos, algumas marcas de carros têm showrooms/lojas espetaculares, como a Mercedes, a Toyota, a Renault, a Citroën, a Peugeot, a Fiat… Aquela coisa de fidelizar a marca de verdade, vendendo produtos que contam a história da montadora, miniaturas, roupas, acessórios, livros, tudo que faz com que o sujeito que tem um carro se sinta orgulhoso dele. Ideia jamais aproveitada no Brasil pelos marqueteiros que acham mais fácil contratar artistas globais e cantores fajutos.

Abaixo, seis fotos selecionadas (e não reduzidas, sorry; sem paciência) que mostram um pouco isso. Num showroom da Fiat, estavam expostas a Ferrari que venceu o GP do Brasil de 1990 (com o troféu junto), a Alfa 33TT campeã mundial de 1975 e a Lancia campeã mundial de rali de 1983. Na Renault, o incrível Twizy, elétrico de 7 mil euros já à venda. na Citroën, o SM presidencial de 1970. Para quem tem Facebook, tem mais aqui.

Memória é tudo.