Blog do Flavio Gomes
Cinema

ANÍSIO, NOSSA MISSÃO

SÃO PAULO (tirem o escorpião do bolso!) – Seguinte, macacada… Algumas semanas atrás falei aqui sobre o documentário “Homem-Carro”, da Raquel Valadares, filhota querida do querido Anísio Campos, nosso maior designer, poeta, artista, filósofo, piloto, projetista, tudo. Esse documentário tem de sair e pronto. E é missão deste blogueiro aqui, e da blogaiada aí do […]

SÃO PAULO (tirem o escorpião do bolso!) – Seguinte, macacada… Algumas semanas atrás falei aqui sobre o documentário “Homem-Carro”, da Raquel Valadares, filhota querida do querido Anísio Campos, nosso maior designer, poeta, artista, filósofo, piloto, projetista, tudo. Esse documentário tem de sair e pronto. E é missão deste blogueiro aqui, e da blogaiada aí do outro lado da tela, ajudar em TUDO QUE FOR POSSÍVEL. Primeiro, ajudando a achar os carros que Anísio fez. Aquele post de semanas atrás já deu bastante resultado. Mas, também, COM GRANA! Isso aí: grana. A Raquel colocou um “teaser” do documentário no ar e TODO MUNDO pode contribuir. Ela está tentando financiar o documentário sem nenhuma contribuição oficial, sem lei de incentivo, sem ter de sair babando por aí junto a patrocinadores e agências que pedem “business plan” e outras frescuras em powerpoint, e sim com a ajuda de quem quer ver esse negócio pronto. Então é o seguinte: entrem aqui e vejam como doar qualquer coisa a partir de 20 reais. É um sistema de contribuições públicas absolutamente transparente que tem de atingir uma meta até 20 de agosto. Se não atingir, todo mundo recebe o dinheiro de volta.

Pombas, este blog recebe cerca de 40 mil visitas por dia. Sei lá, 10 mil, 15 mil pessoas todos os dias. Se cada um doar 20 paus, acabou, o problema está resolvido. Não tem cabimento se não conseguirmos dar uma força. A gente vive reclamando aqui que ninguém faz nada. Reclamar é nosso esporte, eu mesmo reclamo pacas de tudo, somos blogueiros mal-humorados e putos, mas todos de bom coração. É uma chance, pois, de fazer alguma coisa.

Adiante. No excuses.