MENU

sexta-feira, 6 de julho de 2012 - 13:34Cinema, Cultura, Indústria automobilística

ANÍSIO, NOSSA MISSÃO

SÃO PAULO (tirem o escorpião do bolso!) – Seguinte, macacada… Algumas semanas atrás falei aqui sobre o documentário “Homem-Carro”, da Raquel Valadares, filhota querida do querido Anísio Campos, nosso maior designer, poeta, artista, filósofo, piloto, projetista, tudo. Esse documentário tem de sair e pronto. E é missão deste blogueiro aqui, e da blogaiada aí do outro lado da tela, ajudar em TUDO QUE FOR POSSÍVEL. Primeiro, ajudando a achar os carros que Anísio fez. Aquele post de semanas atrás já deu bastante resultado. Mas, também, COM GRANA! Isso aí: grana. A Raquel colocou um “teaser” do documentário no ar e TODO MUNDO pode contribuir. Ela está tentando financiar o documentário sem nenhuma contribuição oficial, sem lei de incentivo, sem ter de sair babando por aí junto a patrocinadores e agências que pedem “business plan” e outras frescuras em powerpoint, e sim com a ajuda de quem quer ver esse negócio pronto. Então é o seguinte: entrem aqui e vejam como doar qualquer coisa a partir de 20 reais. É um sistema de contribuições públicas absolutamente transparente que tem de atingir uma meta até 20 de agosto. Se não atingir, todo mundo recebe o dinheiro de volta.

Pombas, este blog recebe cerca de 40 mil visitas por dia. Sei lá, 10 mil, 15 mil pessoas todos os dias. Se cada um doar 20 paus, acabou, o problema está resolvido. Não tem cabimento se não conseguirmos dar uma força. A gente vive reclamando aqui que ninguém faz nada. Reclamar é nosso esporte, eu mesmo reclamo pacas de tudo, somos blogueiros mal-humorados e putos, mas todos de bom coração. É uma chance, pois, de fazer alguma coisa.

Adiante. No excuses.

38 comentários

  1. Se todos puderem ajudar com um pouco, mais cedo teremos essa obra. Por ela irá sair de uma maneira ou outra. Em meu blog http://www.pumaclassic.com.br recebi um comentário de um belga-brazuca, apaixonado por Puma GT DKW, que considera o carro muito melhor que qualquer Puma VW. Ele disse:
    “Então vamos lá: estou c um neto de Master Felipinetti, o maior representante da Ferrari aqui em Bru, cujo avô é primo do meu (assassinado pelos nazistas no Massacre de Slavlot) e sócio do meu outro avô Paolucci, maior vendedor de Porche em Bru. Ñ acha q o Puma Malzoni seja o carro espetacular, como minha família apregoa, ms considera Mast.Campos um dos melhores desenhistas vivos, considera Pinnifarina um “coadjuvante” (palavras dele). Nunca foi ás terras-brazucas, mas acha q durante a déc70, ninguém fez melhores carros q aqui. Considera s Puma VW um ícone. Fazer o q?
    Saudações belgo-monarquistas
    carlo paolucci”
    Abraços
    Felipe Nicoliello

  2. Nê Lemos disse:

    Divulgando no meu perfil do Facebook e farei minha doaçao . . . . Bela iniciativa Flavio . . .

  3. gervasio disse:

    não entendo o porque de arrecadar dinheiro …….porque nao pede ao ministerio da cultura ja que esta fazendo uma obra de relevancia , na historia do automobilismo no brasil.?

    Como é algo mais voltado ao publico que gosta de carros antigos um simples documentario feito em DVD ja seria o suficiente.

  4. Alan Grespan disse:

    privilégio participar dessa campanha, já fiz a minha parte e desejo sucesso.
    Abs

  5. Gustavo disse:

    Feito…50tão depositados!

  6. Mauro Kern disse:

    Grande FG, excelente iniciativa. Fiz minha contribuição. Se, chegando perto de 20/08 ainda estiver faltando algo, seria legal você fazer uma rechamada no blog. Tenho certeza que vários de nós estarão dispostos a uma contribuição extra para materializar o projeto.

  7. Pedro Araújo disse:

    o sistema se chama crowdfunding… uma das melhores bandas de rock do país, os Autoramas, gravou e lançou eu último disco usando esse sistema:

    http://www.autoramasrock.com.br/index_home.html

    doei 80 paus, quero o DVD…

  8. lmp disse:

    nao dou nenhum centavo. Prefiro ajudar uma familia necessitando de alimento.

  9. Scarps disse:

    Sugestão para a Raquel…. Inserir nos creditos ou de alguma forma no contexto do roteiro os nomes das pessoas que irão colaborar..uma forma de perenizar a participação..e “oficializar” a adesão..

  10. André Bueno de Moraes disse:

    Contribuí com R$ 50,00. Quero ver isso pronto hein! :)

  11. Marcio Jr disse:

    Contribuição realizada. O esquema do MoIP é interessante.

  12. Ricardo disse:

    Tenho um mini dacon, porém faltam algumas peças. Há alguns dias atrás pedi algumas informações para Raquel sobre peças compatíveis para montar meu carro e não obtive êxito….gostaria muito de ajudar pois o Sr. Anisio é uma lenda viva e merece tudo o que for feito para ele. O bom de ajudar é quando se é ajudado também porque gera uma corrente positiva, continuo com minhas duvidas e pelo jeito continuarei. Boa sorte pessoal.

    • Flavio Gomes disse:

      A Raquel não tem nada a ver com carros, é cineasta. Como é que ela iria poder te ajudar com peças para Mini Dacon? Você tem de procurar entre colecionadores.

      • Ricardo disse:

        Amigão, eu sei disso, porém o projetista é o pai dela e que graças a Deus esta vivo e deve falar com ela, e perguntei porque vi esta informações do perfil dela: “RAQUEL VALADARES, 28, é formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Filha caçula de Anísio Campos, desde sempre conviveu com os lendários designers de automóveis brasileiros, frequentou os ambientes e os eventos automotivos e se envolveu com os projetos de seu pai, de onde se origina a familiaridade com o tema do projeto” entendeu amigão. Abraço

      • Flavio Gomes disse:

        A Raquel não vende peças e não mexe com carros, amigo. Na boa, você está enganado. Vá procurar informações sobre o carro com quem tem o carro.

    • Veja em http://www.pumaclassic.com.br a entrevista que fiz semana passada com o Anísio. Ele está com 79 anos e percebe-se que já não lembra muita coisa. A Raquel é excelente, mas daí entender de detalhes de carros, isso só para quem gosta, se interessa e aprende, ela foi para outra área. Nesse vídeo, a Raquel pergunta sobre uma peça do Carcará que não entendeu e o Anísio explica para ela.
      Se precisar de informações sobre seu 828 pode escrever para mim, meu e-mail está no Puma Classic.

  13. Mauro Kondo disse:

    Maior prazer em contribuir! Em um país com tanto desprezo pela história de quem realmente fez diferença este tipo de projeto é muito legal.

    Pergunto aos matusas; qual era aquela caminhonete série especial, acho que do começo dos anos 80, que tinha o bico do capô arredondado? Quando a Mitsubishi começou a vender a Airtrack aqui eu lembrei de imediato deste projeto poque a linha do capô é muito parecida.

    Se não me engano foi um projeto do Anísio para a Souza Ramos (???)

  14. Guto disse:

    + R$ 20,00.
    Não é muito, mas ajuda.

  15. Flavio Bragatto disse:

    Não tenho muito como ajudar, mas, há uns 2 anos, comprei os 4 primeiros números da revista “Automóveis Antigos” e em um deles (acho que o 1º) tem uma entrevista do Anysio, falando um pouco sobre sua história, com ênfase na origem da PUMA e da criação do Puma DKW.

    Se servir para alguma coisa, me avisem que eu digitalizo e mando.

    Abraços

  16. Jonathan Nelson disse:

    Vou contribuir!

  17. Thiago Sabino disse:

    Feito com prazer.
    Ajudar em algo que a gente gosta nunca é demais.

  18. Claudio Stringari disse:

    Colaborei com R$ 350,00 e já divulguei para uma galera! Viva o Anísio!

  19. Guest disse:

    Para mim, é óbvio que quem deveria contribuir para isso é a Óbvio:
    http://www.obvio.ind.br/home_port.html

  20. Ricardo Pignatelli disse:

    Vou contribuir!

  21. Thiago disse:

    Deixei minhas 20 pratas la. Vamos lá pessoal, ajudem!

  22. Peter Losch disse:

    Feito. R$ 20,00 para o projeto. Boa sorte a todos nós!

  23. disse:

    Dom Anísio. O Cara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>