Blog do Flavio Gomes
Ladaland

LADALAND

SÃO PAULO (oi oi oi) – Gozado, achei que já tinha publicado isso aqui. Mas não encontrei nos arquivos. Em todo caso, mesmo se for repetido, é boa a lembrança do Remi Rodrigues. Ele encontrou esta foto no Facebook e me mandou. Sabem o que é? Uma reestilização do nosso Laika feita pela Porsche. Isso […]

SÃO PAULO (oi oi oi) – Gozado, achei que já tinha publicado isso aqui. Mas não encontrei nos arquivos. Em todo caso, mesmo se for repetido, é boa a lembrança do Remi Rodrigues. Ele encontrou esta foto no Facebook e me mandou.

Sabem o que é? Uma reestilização do nosso Laika feita pela Porsche. Isso mesmo. Em 1975, parece que os alemães de Stuttgart tentaram uma aproximação com a Lada. Certamente para copiar alguma coisa. Em troca, acho que ofereceram esse facelift aí. Não ficou feio, porque em linhas quase perfeitas, qualquer coisa fica legal.

Não sei se colocaram algum motor diferente, também. Duvido, porque o original é difícil de superar. E Porsche e Lada, segundo este site aqui, mantiveram uma certa colaboração por algum tempo. Por isso que os 911 ficaram bons, de repente. Está explicado. E a Cayenne, inspirada no Niva, é um sucesso. Assim com aquele tal de Panamera, que nada mais é do que uma peruinha 2104 esticada.

E numas de procurar mais informações sobre esse Lada-Porsche, achei esta foto aqui, de mais um projeto de reestilização do Laika. Lindo, também. Esse carro é lindo de qualquer jeito. Tem jeito de final dos anos 70, início dos 80. Mas ficou no protótipo.