Blog do Flavio Gomes
Brasil

POR ONDE ANDA?

SÃO PAULO (ah, dona Rosane…) – Ontem muita gente viu no “Fantástico” a patética entrevista de Rosane Collor, ex-primeira-dama do Brasil, nas “comemorações” dos 20 anos do impeachment do presidente doidivanas. Não vou entrar aqui na discussão sobre o tratamento dado pelo programa a notícias tão velhas e irrelevantes, muito menos à caricatura de gente […]

SÃO PAULO (ah, dona Rosane…) – Ontem muita gente viu no “Fantástico” a patética entrevista de Rosane Collor, ex-primeira-dama do Brasil, nas “comemorações” dos 20 anos do impeachment do presidente doidivanas.

Não vou entrar aqui na discussão sobre o tratamento dado pelo programa a notícias tão velhas e irrelevantes, muito menos à caricatura de gente que virou essa mulher — o marido também. São tempos passados. Curti bastante, na época. Derrubamos um cretino, afinal.

Vou é aproveitar o ensejo para mostrar o que me mandou o blogueiro Luiz Dellano, de outra cidade mineira que começa com B, a exemplo de Belzonte, Beraba e Berlândia. Ele é de Bá. Dellano enviou a foto do primeiro carro que chegou ao Brasil depois que Collor liberou as importações, proibidas desde 1976. O presidente, que curiosamente caiu graças a uma Elba (claro que teve mais, mas não deixa de ser irônico a Elba ter tido papel tão importante), achava que nossos carros eram “carroças”.

O carro em questão é essa Mercedes 300E. Logo depois vieram os Lada, importados em massa — o lado bom desse negócio, não fosse essa liberação, eu não teria minhas belezinhas. A história toda está aqui. Por onde será que anda essa Mercedes? Aliás, por onde será que anda a Elba?

Vamos atrás da Mercedes e da Elba.