Blog do Flavio Gomes
Autódromos

AGORA VAI?

SÃO PAULO (acho que sim) – Depois de várias tentativas, a última delas em Indianápolis, acho que finalmente esse negócio de F-1 nos EUA pode pegar. Ao menos para a F-1, talvez não para os americanos — eles sempre serão o que foram, fãs de Nascar, beisebol, futebol americano e basquete. É que essa pista […]

SÃO PAULO (acho que sim) – Depois de várias tentativas, a última delas em Indianápolis, acho que finalmente esse negócio de F-1 nos EUA pode pegar. Ao menos para a F-1, talvez não para os americanos — eles sempre serão o que foram, fãs de Nascar, beisebol, futebol americano e basquete. É que essa pista de Austin é alvissareira. Vejam as imagens aéreas divulgadas pelo dono do circuito. Finalmente um autódromo de verdade, nada daquelas bombas feitas em estacionamento de hotel, ou no infield de Indy, um traçado dos mais bobos já vistos na história.

Longa, com relevo, variedade de curvas, grandes retas, Austin é bem legal. Pode ser a boa surpresa da temporada. Só não sei onde essa gente arruma dinheiro para construir coisas tão gigantescas. De qualquer forma, se eu fosse apenas um turista fã de F-1, compraria uma passagem de avião e um ingresso para essa corrida.