AGORA VAI?

SÃO PAULO (acho que sim) – Depois de várias tentativas, a última delas em Indianápolis, acho que finalmente esse negócio de F-1 nos EUA pode pegar. Ao menos para a F-1, talvez não para os americanos — eles sempre serão o que foram, fãs de Nascar, beisebol, futebol americano e basquete. É que essa pista de Austin é alvissareira. Vejam as imagens aéreas divulgadas pelo dono do circuito. Finalmente um autódromo de verdade, nada daquelas bombas feitas em estacionamento de hotel, ou no infield de Indy, um traçado dos mais bobos já vistos na história.

Longa, com relevo, variedade de curvas, grandes retas, Austin é bem legal. Pode ser a boa surpresa da temporada. Só não sei onde essa gente arruma dinheiro para construir coisas tão gigantescas. De qualquer forma, se eu fosse apenas um turista fã de F-1, compraria uma passagem de avião e um ingresso para essa corrida.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Norson Botrel
11 anos atrás

Só para observar a questão do calendário, a prova de Austin vai ser exatamente no mesmo dia e na mesma hora que a prova de Homestead na Nascar que é, apenas, a última da temporada.
Erraram feio, só não sei se foi intencional ou acidental.

Dav
Dav
11 anos atrás

Bendita inclusao Autodrominal!
Tomara que seja melhor que Valencia

Talles Almeida
Talles Almeida
11 anos atrás

me parece mais do mesmo. não foi o Tilke que desenhou essa merda não??

era melhor fazer tudo circuito oval. as corridas são mais legais. acabaram com a diversidade, a seletividade da F1.

Adriano Reis
Adriano Reis
11 anos atrás

Não estou animado com o traçado. Reta e curva fechada, reta e curva fechada… uma parte sinuosa que lembra a pista da Coreia do Sul – que não empolgou. Uma curva que lembra a Curva 8 de Istambul, a única pista boa do Tilke, mas que não vai ser igual pois a reta anterior é muito curta. Um legítimo Tilkódromo, não espero muito dele, não. E deve sediar corridas por uns cinco anos, não mais…

Ander
Ander
11 anos atrás

Circuito da Merrecas foi boa! Pq os EUA falam tanto em América como se fossem defensores, grandes aliados dos países sul americanos, parceiros, irmãos sendo que na realidade são o contrário?

Talles Almeida
Talles Almeida
Reply to  Ander
11 anos atrás

o nome do país é America.
Estados Unidos da America.
Assim como já foi Estados Unidos do Brasil, assim como é Estados Unidos do Mexico.

São americanos, não estadunidenses.

Não tô puxando o saco de ninguém, é apenas conhecimento de Geografia.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
11 anos atrás

Tá bonito mesmo. Podia ter um “cork screw” a la Laguna Seca…

Marco
Marco
11 anos atrás

Eu vou. :)

A festa promete,… principalmente se o autódromo tiver – e eu acho que terá – o mesmo bom astral da cidade de Austin.

oldparr
oldparr
11 anos atrás

Onde arrumam dinheiro? Paguei $500 por uma cadeira meia boca. E3 esta “sold out”. Nem foi na reta de chegada. Enquanto isso, paguei $100 para ficar em frente ‘a linha de chegada na indy no texas, com direito a pitpass.

Andre
Andre
11 anos atrás

F1 tem curva para os dois lados. Isso confunde os americanos.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
11 anos atrás

Pelos arredores, cara de Magny-Cours. O circuito francês também era interessante. Em volta, não se achava nada!

oldwhiskey
oldwhiskey
Reply to  Romeo Nogueira
11 anos atrás

Eh ao lado da cidade de Austin, capital do Texas.

f1classica
f1classica
11 anos atrás

Morei nos EUA e fui duas vezes ao GP em Indianápolis (antes do fiasco dos pneus). Fiquei surpreso pela popularidade da F1 nos EUA. A pista estava lotada de fãs e os melhores ingressos esgotados. Austin é uma cidade muito legal com uma boa atmosfera…Se ainda estivesse nos EUA iria com certeza ao GP.

Jefferson
Jefferson
11 anos atrás

como agente ta vendo nas olimpíadas, eles parecem que são fãs também da natação, voley, atletismo, etc, etc, etc . Existe uma base sólida de fãs de F1 nos EUA que é basicamente aquele pessoal que é fanático por automobilismo em geral. E se essa base corresponder a 1% da população americana, já é suficiente. São 3 milhões de pessoas com dinheiro pra gastar. A Nascar é para o povão. O dinheiro vem de algo chamado iniciativa privada, um palavrão aqui no Brasil.

mario
mario
Reply to  Jefferson
11 anos atrás

Excelente.