Blog do Flavio Gomes
Gira mondo

“MUDOU MINHA VIDA”

SÃO PAULO (o Brasil precisa de algo parecido) – A todos que defendem o motoqueiro do post um pouco mais abaixo, que dizem que seus vídeos de barbaridades no trânsito “mudaram suas vidas”, digo apenas que um vídeo como este é que é capaz de mudar a vida das pessoas. O resto é tudo cascata. […]

SÃO PAULO (o Brasil precisa de algo parecido) – A todos que defendem o motoqueiro do post um pouco mais abaixo, que dizem que seus vídeos de barbaridades no trânsito “mudaram suas vidas”, digo apenas que um vídeo como este é que é capaz de mudar a vida das pessoas. O resto é tudo cascata.

Quem mandou foi o Márcio Nascimento. Não é a primeira vez, creio, que coloco aqui. Para quem não entende inglês ou tem preguiça de entender, traduzo a descrição:

No dia 10 de dezembro de 1989, o primeiro comercial da TAC (Transport Accident Commission, do governo de Victoria, na Austrália) foi ao ar. Naquele ano, o número de vítimas nas estradas foi de 776. Em 2008, tinha caído para 303. Este vídeo contém uma retrospectiva de cinco minutos das campanhas de segurança no trânsito feitas pela TAC nos últimos 20 anos. A montagem contém imagens que ajudaram as pessoas na Austrália a mudarem a maneira como dirigem. A trilha sonora é a música “Everybody Hurts” do REM. Esta campanha é a chance de rever algumas imagens que ficaram gravadas nas nossas memórias, para lembrar as milhares de pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito, e para nos lembrar que, em nome de todos, por favor dirijam com segurança.

O site da TAC está aqui. Os vídeos da Comissão mostram o horror dos acidentes de trânsito, causados por pessoas como o motoqueiro admirado por seus vídeos no YouTube e por outros tantos milhões que fazem o mesmo, mas não necessariamente gostam de divulgá-los como se fossem heróis.

Se alguém, depois de ver isso, ainda acha que é legal sair botando terror de moto ou de carro pelas ruas e estradas, é doente e precisa de tratamento. Seria ótimo que todos os seguidores do motoqueiro, ou aqueles que adoram ver vídeos de atrocidades cometidas por gente de todos os tipos (brancos, negros, motoboys, riquinhos, pobres, caminhoneiros, motociclistas, taxistas, motoristas “civis”, playboys, jovens, velhos, TODOS), perdessem cinco minutos de suas vidas vendo isso. Ao rapaz da moto também recomendo. Sempre é tempo para parar e refletir sobre o que se faz da vida.