Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

PIKET ETERNO

SÃO PAULO (bela ideia) – Nelson Piquet faz 60 anos amanhã. Nelsinho encontrou uma boa forma de marcar a data. Mandou pintar um capacete inspirado no que o pai usou na Super Vê em 1974, com a famosa gota lateral e a inscrição “Piket” em maiúsculas. Ele usou essa grafia para correr escondido da família. […]

SÃO PAULO (bela ideia) – Nelson Piquet faz 60 anos amanhã. Nelsinho encontrou uma boa forma de marcar a data. Mandou pintar um capacete inspirado no que o pai usou na Super Vê em 1974, com a famosa gota lateral e a inscrição “Piket” em maiúsculas. Ele usou essa grafia para correr escondido da família. Era o “Nelson Piket”. Artifício que, desconfio, não deve ter funcionado muito. Seria como eu correr escondido com o nome “Flavio Gomez”.

Mas entrou para o folclore. E o capacete é mais bonito que 98% de todos os outros que estão em uso em todas as categorias do mundo.

Nelsinho vai usá-lo em Michigan sábado, na corrida da Truck Series. Depois dará de presente para o pai. Diz que tem até uns risquinhos e umas marquinhas “fake” para simular um capacete usado, como naquela época em que o piloto ficava com o mesmo casco por anos a fio. Hoje, neguinho troca a cada corrida.