Blog do Flavio Gomes
Autódromos

FIM DA LINHA

SÃO PAULO (vários minutos de silêncio) – Jason Vôngoli me manda o press-release que recebeu do pessoal que toca o Estadual do Rio. Só o primeiro parágrafo: Desde o anúncio de seu fechamento para as obras do Pan-Americano, em 2007, o autódromo de Jacarepaguá foi mantido em atividade, com provas estaduais e nacionais. Mas, no […]

SÃO PAULO (vários minutos de silêncio) – Jason Vôngoli me manda o press-release que recebeu do pessoal que toca o Estadual do Rio. Só o primeiro parágrafo:

Desde o anúncio de seu fechamento para as obras do Pan-Americano, em 2007, o autódromo de Jacarepaguá foi mantido em atividade, com provas estaduais e nacionais. Mas, no próximo domingo, o circuito que leva o nome do tricampeão de F-1 Nelson Piquet terá sua última disputa, com a rodada de encerramento do Estadual de Marcas. Serão duas corridas. A primeira delas, válida pela 17ª etapa do campeonato, começa às 10h15. A segunda, às 12h50. O Regional de Arrancada, com competições no sábado e domingo, também faz parte da programação.

Uma prova de arrancada, pois, será a derradeira do único autódromo do mundo, ao lado de Indianápolis, que recebeu Indy, F-1 e MotoGP.

Indianápolis segue firme e forte. Despeçam-se de Jacarepaguá por mim, vocês aí do Rio.