Blog do Flavio Gomes
Autódromos

LINDA, LINDA, LINDA

SÃO PAULO (vai ser a melhor do ano) – Excepcional o traçado do Circuito das Américas em Austin, “inaugurado” domingo com umas voltas de Mario Andretti na Lotus 79, o carro de seu título de 1978. Aqui, um parêntese. Por mais que um carro de corrida seja cuidado, preservado, acariciado, como fica ruim depois de […]

SÃO PAULO (vai ser a melhor do ano) – Excepcional o traçado do Circuito das Américas em Austin, “inaugurado” domingo com umas voltas de Mario Andretti na Lotus 79, o carro de seu título de 1978. Aqui, um parêntese. Por mais que um carro de corrida seja cuidado, preservado, acariciado, como fica ruim depois de um tempo parado! Pobre Mario, teve de aguentar a barata falhando o tempo todo! Mas deve ter sido divertido.

O circuito é maravilhoso. Longo, com relevo acentuado, curvas cegas, grandes retas, cotovelos, curvas de alta, e nenhum grande arroubo arquitetônico exibicionista, como aquelas coisas da China ou do Bahrein. Ou seja: foi feito para impressionar quem guia, não quem está vendo as imagens pela TV. Esse GP dos EUA tem tudo par se firmar no calendário, no que depender da pista. Tomara que caia no gosto da gente da região.

Aqui tem uma volta um pouco mais rápida, com o D’Ambrosio e um carro mais moderninho da Renault.