Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

DIVERSÃO MODERNA

SÃO PAULO (na falta de outra) – Uma das coisas interessantes neste mundo de Google Maps é ver o que existe em determinados endereços que, um dia, foram importantes para alguém por alguma razão. É possível, por exemplo, ir até a Alameda Casa Branca para ver o lugar onde Marighella foi assassinado pela ditadura (falando […]

SÃO PAULO (na falta de outra) – Uma das coisas interessantes neste mundo de Google Maps é ver o que existe em determinados endereços que, um dia, foram importantes para alguém por alguma razão. É possível, por exemplo, ir até a Alameda Casa Branca para ver o lugar onde Marighella foi assassinado pela ditadura (falando nisso, já compraram o livro do Mário Magalhães? Não? Estão esperando o quê, exatamente?), ou passar diante da casa do famoso Crime da Rua Cuba, ou ainda ir até a Rua Vemag e chorar diante das ruínas da primeira fábrica de automóveis do Brasil.

Às vezes pego uns anúncios antigos, como este enviado pelo Mário Buzanfan, e “viajo” até o endereço indicado. Vejam aí embaixo: 442, Foothill Boulevard em La Cañada Flintridge, Califórnia. Era lá que faziam motorhomes sobre chassis de Schnellaster nos anos 50. Coisa mais linda… Eu dava um dedo por uma dessas.

Hoje ainda mexem em carros por lá. De vez em quando fico fantasiando que nessas velhas garagens existem paredes falsas que escondem carros zero, porões cheios de peças, sótãos repletos de equipamentos…

Mas não tem nada disso, não, é só fantasia mesmo. Se bem que vira e mexe a gente flagra uns carrinhos legais nas ruas. Notaram a BMW estacionada?