Blog do Flavio Gomes
F-1

CQD

SÃO PAULO (preguiça…) – A FIA divulgou semana passada sua primeira lista de pilotos e equipes inscritos para o Mundial de 2013. A data-limite era 29 de outubro para garantir vaga na temporada seguinte. Como se vê no link acima, do site da entidade, naquela data vários times ainda não tinham pilotos definidos. A Williams […]

SÃO PAULO (preguiça…) – A FIA divulgou semana passada sua primeira lista de pilotos e equipes inscritos para o Mundial de 2013. A data-limite era 29 de outubro para garantir vaga na temporada seguinte. Como se vê no link acima, do site da entidade, naquela data vários times ainda não tinham pilotos definidos. A Williams tinha. No dia 29 de outubro, inscreveu Maldonado e Bottas.

No dia 1° de novembro, publicamos que Bruno Senna já tinha sido avisado pela equipe de que não continuaria. Piloto, patrocinadores e assessores, como de hábito (é seu papel; não discuto isso), negaram. Na TV, nos esculhambaram. “Na internet, todo mundo fala o que quer”, ouvi. Como se nós estivéssemos tirando Bruno da Williams por nossa conta e vontade.

De novo: a gente não fala o que quer, fala o que sabe.

Ah, um detalhe: a HRT já não estava nessa lista. Portanto, desde o final de outubro sabia-se que a equipe espanhola tinha ido para o saco.

Isso nós não sabíamos. Se soubéssemos, também teríamos publicado, claro.