Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

CORTA UM

SÃO PAULO (economia besta) – A Toyota informou que vai disputar o WEC neste ano com um carro só. Razão: custos. Putz. A Audi vai com dois, claro, e para Le Mans envia um esquadrão. No ano passado, foram quatro carros. E dois da Toyota, na sua estreia. Justo agora que o Corollão começou a […]

toyotalemansSÃO PAULO (economia besta) – A Toyota informou que vai disputar o WEC neste ano com um carro só. Razão: custos. Putz. A Audi vai com dois, claro, e para Le Mans envia um esquadrão. No ano passado, foram quatro carros. E dois da Toyota, na sua estreia.

Justo agora que o Corollão começou a andar bem e a ganhar corridas, os japoneses reduzem suas chances de bater os quatroargólicos no Mundial. Burrice. Em Le Mans, pelo menos, devem ir com dois carros (como me alertaram vários blogueiros, por isso mudei o texto), o que dá ao time japonês uma margem de erro bem maior.

Lapierre e Wurz foram os pilotos escolhidos como titulares para temporada de Endurance toyótica. Com um carro só, vão levar couro de novo dos DKWs. É matemática pura.