Blog do Flavio Gomes
#69

LADALAND

SÃO PAULO (que coisa mais linda!) – Meu amigo Rogério Gonçalves, ex-tesoureiro do PCB, mandou a dica e o destaque para a foto abaixo. Neste blog aqui, hospedado na Hungria, há milhares de fotos de carros e de corridas na Cortina de Ferro, com Ladas e mais Ladas, além dos formulinhas do Leste Europeu. É uma […]

SÃO PAULO (que coisa mais linda!) – Meu amigo Rogério Gonçalves, ex-tesoureiro do PCB, mandou a dica e o destaque para a foto abaixo. Neste blog aqui, hospedado na Hungria, há milhares de fotos de carros e de corridas na Cortina de Ferro, com Ladas e mais Ladas, além dos formulinhas do Leste Europeu. É uma viagem. Cliquem nos links da direita (“Popular posts”) para ver os álbuns de fotos mais voltados às competições.

E é claro que ele achou um primo distante do Meianov. Alguém se habilita a colorir esse carro no computador para mim? Vai ser preciso, talvez, dar uma pesquisada nas fotos coloridas desse blog para ver se aparece esse #69 em cores, ou algum da mesma equipe. Acho que vi um #70 numa foto, mas perdi de vista e estou com preguiça para procurar. Se eu gostar, acho que mudo a pintura atual do meu carro para essa, mais com a cara do Leste e da época. Não vai ser muito difícil, a base é branca, e com adesivos se resolve tudo. Notem que a maioria dos Ladas de corrida usa faixas em degradê, ou multicoloridas. É a cara dos países comunistas, esse tipo de decoração. Quem já foi sabe.

Se alguém puder fazer isso na foto, me mande o resultado por e-mail, flaviog@warmup.com.br. Afinal, a pintura lembrando um MIG já cumpriu sua missão. E gosto de carros de corrida brancos. Vamos nessa?