Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

SALTO ALTO

SÃO PAULO (elegante demais) – Faltam alguns detalhezinhos… Mas Miss Universe está quase pronta. Colocamos as rodas originais, enviadas da Alemanha por Dom Peter Von Wartburg, nobre tedesco-atleticano que as tinha no porão de seu castelo. Trocamos os sapatinhos, enfim. De salto alto ela ficou linda. A parte mecânica está ótima, e o som desse […]

SÃO PAULO (elegante demais) – Faltam alguns detalhezinhos… Mas Miss Universe está quase pronta. Colocamos as rodas originais, enviadas da Alemanha por Dom Peter Von Wartburg, nobre tedesco-atleticano que as tinha no porão de seu castelo. Trocamos os sapatinhos, enfim. De salto alto ela ficou linda. A parte mecânica está ótima, e o som desse motor, com o escapamento igual ao do Candango (banjo na dianteira), é deliciosamente metálico.

Emblemas estão OK, botões do painel também. Vou atrás de um rádio de época hoje mesmo, lá no Centro. A tapeçaria feita pela Modelo ficou esplêndida. Acho que vou ter de trocar um vidro lateral, da porta do passageiro. Sem problemas, é plano e um dos poucos que não têm “DKW” estampado. Já deve ter sido trocado alguma vez nestes 56 anos e pouco de vida. O espelho do lado direito será removido.

Terei dificuldades com as calotas. A ponta de eixo traseira é muito saliente e fiquei com a impressão de que calota nenhuma entra ali. Por enquanto é o grande drama da peruinha, que está ficando como essa do desenho — que era a ideia original, depois que descobrimos sua cor de nascença.