Blog do Flavio Gomes
F-1

RESTA UMA

SÃO PAULO (sexta gorda mesmo) – Giedo van der Garde é o nome anunciado pela Caterham como companheiro de Charles Pic, mais um time que troca 100% de sua dupla para 2013. É o quinto estreante confirmado na temporada, ao lado de Max Chilton, Luiz Razia (os dois da Marussia), Estebán Gutierrez (Sauber) e Valtteri Bottas. O […]

giedo2SÃO PAULO (sexta gorda mesmo) Giedo van der Garde é o nome anunciado pela Caterham como companheiro de Charles Pic, mais um time que troca 100% de sua dupla para 2013. É o quinto estreante confirmado na temporada, ao lado de Max Chilton, Luiz Razia (os dois da Marussia), Estebán Gutierrez (Sauber) e Valtteri Bottas.

O holandês é herdeiro da marca de roupas McGregor e tem cacife. No ano passado, correu pela equipe júnior da Caterham na GP2.

As coisas se complicaram bastante para Bruno Senna, a não ser que o silêncio das últimas semanas signifique a tranquilidade de algo já fechado com a Force India. Não tenho informações. Mas o Américo Teixeira Jr. tem e garante que os indianos trabalham com apenas duas opções, Jules Bianchi e Adrian Sutil.

Como está demorando muito para haver uma definição, não se pode descartar uma reviravolta de última hora, mas parece que é muito difícil. Sigo com o palpite de Bianchi, por conta das relações futuras entre Force India e Ferrari, a quem o francês é ligado.

Por isso, não é bobagem começar a pensar no futuro de Bruno fora da F-1. Quais suas opções? Ficar como vaquinha de presépio na condição de reserva não vale a pena. Correr no DTM? O brasileiro andou testando com a Mercedes em Portugal. É um excepcional campeonato. As relações da família com a AMG, via Domingos Piedade (jornalista português que comandou o braço esportivo da Mercedes até 2006, amicíssimo de Ayrton), podem ajudar.

Pode ser um caminho, ótimo caminho.