Blog do Flavio Gomes
F-1

JEJUM

SÃO PAULO (dureza) – Sem vencer desde o GP do Brasil de 2008, Felipe Massa completou domingo 68 corridas longe do degrau mais alto do pódio. É o maior jejum de vitórias de um piloto da Ferrari na história, considerando, claro, apenas aqueles que venceram pelo time de Maranello. Situação incômoda, claro, mas que deve […]

SÃO PAULO (dureza) – Sem vencer desde o GP do Brasil de 2008, Felipe Massa completou domingo 68 corridas longe do degrau mais alto do pódio. É o maior jejum de vitórias de um piloto da Ferrari na história, considerando, claro, apenas aqueles que venceram pelo time de Maranello.

Situação incômoda, claro, mas que deve ser relativizada pelo fato de ser Felipe o segundo piloto que mais disputou corridas pela Ferrari, perdendo apenas para Michael Schumacher. Esses dados todos estão aqui, em levantamento do Grande Prêmio.

Não está fácil vencer na F-1 atual, ainda mais tendo como companheiro alguém como Alonso. Mas tenho a sensação de que o brasileiro vai conseguir alguma coisa neste ano. Pela reação no final da temporada passada e pela maneira com que começou este campeonato, tem chances e merece.