Blog do Flavio Gomes
F-1

RUBINHO, 20

SÃO PAULO (e vai longe) – Graças ao Luca Bassani, que postou essa foto aí embaixo na sua página no Facebook, fico sabendo que hoje faz exatamente 20 anos da estreia de Barrichello na F-1. Claro que o Grande Prêmio também lembrou, mas abri o “face” antes do meu próprio site… Foi no GP da […]

SÃO PAULO (e vai longe) – Graças ao Luca Bassani, que postou essa foto aí embaixo na sua página no Facebook, fico sabendo que hoje faz exatamente 20 anos da estreia de Barrichello na F-1. Claro que o Grande Prêmio também lembrou, mas abri o “face” antes do meu próprio site… Foi no GP da África do Sul de 1993, pela Jordan. Data importante demais para passar em branco. Na época, ele era apenas o Rubinho, vindo, pela ordem, da F-Opel, da F-3 Inglesa e da F-3000 — isso, claro, falando apenas de Europa.

Uma bela carreira, digna e vitoriosa — como não? Se na F-1 o título que ele e seus torcedores sempre esperaram não veio, não quer dizer muita coisa. Não faz de sua trajetória menos marcante. Ninguém disputa 19 temporadas na F-1 à toa.

Parabéns ao Rubens, pois!

ATUALIZANDO…

Esse negócio de colocar os acervos completos dos jornais na internet é um assombro. Fui ao da “Folha” para ver minha cobertura daquela corrida, em Kyalami. Três páginas sobre o GP no caderno de Esportes. Cinco fotos, um infográfico e 16 (!) matérias. Vejam como é hoje. Basta abrir o jornal. Eu não fazia turismo. Era legal cobrir F-1.