Blog do Flavio Gomes
F-1

VENDETTA

SÃO PAULO (uau) – Vettel disse na China que o que aconteceu na Malásia foi, indiretamente, uma vendetta pelo que aconteceu no Brasil. Entenderam? Traduzindo: Vettel disse na China (onde tem corrida domingo) que o que aconteceu na Malásia (passou Webber no fim desobedecendo ordem da equipe) foi, indiretamente (porque ele insiste que não entendeu […]

mafiavettelSÃO PAULO (uau) – Vettel disse na China que o que aconteceu na Malásia foi, indiretamente, uma vendetta pelo que aconteceu no Brasil.

Entenderam?

Traduzindo: Vettel disse na China (onde tem corrida domingo) que o que aconteceu na Malásia (passou Webber no fim desobedecendo ordem da equipe) foi, indiretamente (porque ele insiste que não entendeu direito a ordem, mas admite que ao desobedecê-la cometeu um erro e por isso se desculpou com todo mundo), uma vendetta pelo que aconteceu no Brasil (na largada do ano passado, disputava o título e foi espremido por Webber na largada).

Entenderam?

De fato, em Interlagos Webber foi inexplicavelmente agressivo no início da prova e quase tirou o companheiro da corrida. Escrevi sobre isso naquele dia (neste que é o mais brilhante relato de um GP em todos os tempos, inexplicavelmente ignorado pela Academia Mundial de Letras).

Resumo da ópera: Vettel se desculpou, pero no mucho. Sem muita convicção de tenha errado tanto assim. É provável que ele e Webber nunca mais se falem na vida.

Companheiros de equipe, nesse universo egoísta e egocêntrico da F-1, não precisam ser os melhores amigos do mundo. Mas quando são inimigos, é algo muito negativo. Contamina o time porque, como se sabe, cada piloto tem seus engenheiros, seus mecânicos, seus fisioterapeutas, seus cozinheiros. Cria-se uma cisão natural. Era assim com Piquet e Mansell, Senna e Prost, Alonso e Hamilton, eu e Marcelo Giordano. Cada um escolhe um lado e ninguém ganha.

Assim, tchau Webber. Está fora da Red Bull no ano que vem. Se bobear, neste ano, ainda, dependendo do que acontecer na pista daqui em diante.