Blog do Flavio Gomes
F-1

OUÇA

SÃO PAULO (mais do que fala) – O blogueiro Márcio colocou nos comentários do post de hoje sobre Silverstone, mas acho legal destacar. Neste link aqui tem o ronco do novo motor Renault para a F-1, o V6 turbo 1.6 que será usado a partir do ano que vem. Rob White, diretor técnico da Renault, […]

SÃO PAULO (mais do que fala) – O blogueiro Márcio colocou nos comentários do post de hoje sobre Silverstone, mas acho legal destacar. Neste link aqui tem o ronco do novo motor Renault para a F-1, o V6 turbo 1.6 que será usado a partir do ano que vem.

Rob White, diretor técnico da Renault, diz o seguinte aos que estão com medo do fim do barulho:

Fundamentalmente, o ruído do motor ainda será alto. Vai te acordar se você estiver dormindo, e os vizinhos dos autódromos vão continuar reclamando. O ronco é de um turbo, em vez de um ronco de aspirado: você vai poder ouvir o turbo quando o piloto tirar o pé do acelerador e a velocidade diminuir. Sei que muita gente vai ter saudade do ruído de motores de outras eras, inclusive dos V8 atuais, mas o barulho desses novos motores é apenas diferente. É como perguntar se você prefere Motorhead ou AC/DC. No fim das contas, é uma questão de gosto pessoal. Mas o show ainda será muito barulhento.

Gostei da comparação do Rob White.