Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (outro planeta) – O blogueiro Nilton mandou este filme, que é longo, chamado “Pole-position: os guerreiros da Fórmula 1”. Produção italiana de 1980. Para quem tiver pouco tempo, sugiro saltar para o trecho entre 32min27s e 42min22s, com imagens do GP do Brasil de 1980 em Interlagos. Cenas incríveis, como os pilotos tomando […]

SÃO PAULO (outro planeta) – O blogueiro Nilton mandou este filme, que é longo, chamado “Pole-position: os guerreiros da Fórmula 1”. Produção italiana de 1980. Para quem tiver pouco tempo, sugiro saltar para o trecho entre 32min27s e 42min22s, com imagens do GP do Brasil de 1980 em Interlagos. Cenas incríveis, como os pilotos tomando sol no antigo Hilton do centro da cidade. E Villeneuve saindo num Fiat 147 amarelo para o autódromo. Fora as imagens de Interlagos, espetaculares. É possível que algum blogueiro das antigas apareça na muvuca dos boxes e do grid.

Antes, a partir de 26min13s, tem outras imagens legais do Brasil, e chamam São Paulo de “uma cidade com aparência de cidade americana”. Esses italianos…

Vejam, e se puderem vejam o vídeo todo. Vale muito a pena.

Detalhe, daqueles que só eu noto… O produtor se chama Alessandro FRACASSI. Um dos roteiristas é Mario MORRA. Tem também, nos créditos, um Jaime Manca GRAZIADEI.

Digamos que é um “Grand Prix” mais pobrezinho, até porque tem bem mais de documentário que o clássico de 1966. Mas ainda assim, muito interessante. Mostra muito bem os anos 70 e 80, numa época em que fazer um novo “Grand Prix” já não dava mais.