Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

ADEUS, LINDA

SÃO PAULO (luto eterno) – Agora não tem mais volta. A Volkswagen encerra a produção da Kombi em dezembro e anunciou hoje o lançamento de uma versão especial, a Last Edition, da qual serão produzidas 600 unidades que serão vendidas a 85 mil reais cada. Ela virá em azul e branco, saia-e-blusa, com detalhes como […]

SÃO PAULO (luto eterno) – Agora não tem mais volta. A Volkswagen encerra a produção da Kombi em dezembro e anunciou hoje o lançamento de uma versão especial, a Last Edition, da qual serão produzidas 600 unidades que serão vendidas a 85 mil reais cada. Ela virá em azul e branco, saia-e-blusa, com detalhes como grade dianteira superior na cor do carro, estofamento listrado, cortininhas, rodas e calotas brancas, pneu faixa branca, além de adesivos comemorativos na carroceria. De setembro de 1957 até julho de 2013, foram produzidas 1.551.140 unidades da Kombi na fábrica de São Bernardo do Campo.

A Last Edition será objeto de coleção. Eu amaria ter uma, apesar do motor 1.4 refrigerado a água. Como não tenho dinheiro, não terei. Que os compradores cuidem delas com carinho.

A Kombi sai de linha porque a partir do ano que vem todos os carros fabricados no Brasil terão de ser equipados com airbag e freios ABS. Ficaria caro demais e há dificuldades técnicas aparentemente incontornáveis.

Tudo acaba, enfim. Podiam acabar com o mundo, também.