Blog do Flavio Gomes
MotoGP

EM BRASÍLIA?

SÃO PAULO (de olho) – A última: a MotoGP pode voltar ao Brasil. Para correr em Brasília. Para isso, vão ter de reformar o autódromo inteiro. Olho nisso. Quanto vai custar? Quem vai pagar? Que o autódromo precisa ser reformado, nem é preciso dizer. A CBA proibiu corridas lá, de tão estragado que está, depois […]

SÃO PAULO (de olho) – A última: a MotoGP pode voltar ao Brasil. Para correr em Brasília. Para isso, vão ter de reformar o autódromo inteiro.

Olho nisso. Quanto vai custar? Quem vai pagar? Que o autódromo precisa ser reformado, nem é preciso dizer. A CBA proibiu corridas lá, de tão estragado que está, depois dos vexames na Stock. Em julho, Vanessa Daya morreu na pista numa prova de moto, e até agora ninguém explicou direito o que aconteceu.

O projeto é para o segundo semestre de 2014. Gosto muito da ideia, entre outras coisas porque significaria a revitalização de um equipamento em frangalhos, o circuito candango. E seria ótimo ver a categoria rainha de volta ao país. No fim da década de 80, as provas em Goiânia foram um sucesso. Para quem não lembra, achei um vídeo. Foram anos gloriosos para as duas rodas por aqui. Quem da blogaiada foi àquelas corridas?