Blog do Flavio Gomes
F-1

EM BOCA FECHADA…

SÃO PAULO (custa caro…) – Pastor Maldonado não está muito animado para o ano que vem. A temporada pavorosa da Williams deixou o venezuelano deprimido e sem saber se continua na F-1. Para além do papo de sempre, “quero um carro que me dê condições de vencer”, há incerteza quanto à continuidade do patrocínio da […]

SÃO PAULO (custa caro…) – Pastor Maldonado não está muito animado para o ano que vem. A temporada pavorosa da Williams deixou o venezuelano deprimido e sem saber se continua na F-1. Para além do papo de sempre, “quero um carro que me dê condições de vencer”, há incerteza quanto à continuidade do patrocínio da PDVSA, embora o contrato da estatal com a Williams esteja em vigor.

Depois da morte de Chávez, Maldonado se viu órfão de quem estava à frente do mecenato. Até agora, a empresa não falou nada sobre rescisão. E creio que nem vai falar, porque tem multa pesada para o caso de um rompimento. Ocorre que o contrato da PDVSA com a Williams não garante Maldonado. Ela tem o direito de indicar um piloto ao time por cinco anos. O acordo começou em 2011 e restam duas temporadas. Se Pastor não quiser ficar, tchau. Os caras colocam outro venezuelano no seu lugar.

Me parece que o piloto está forçando a barra para ver se a PDVSA vai com ele para outro time. A Williams não vai aceitar isso. Eu, se fosse ele, ficaria quietinho.