Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERNADAS (1)

SÃO PAULO (Interlagos, ano 24 da era moderna) – Buenas, petizada. Como de hábito, internado estou em Interlagos para mais um GP do Brasil, blablablá e blablablá. Como este ano não vale nada, julguei excelente o trocadilho escolhido para as notas da corrida do fim de semana. Acabo de voltar de um almoço com Massa, […]

nadas001SÃO PAULO (Interlagos, ano 24 da era moderna) – Buenas, petizada. Como de hábito, internado estou em Interlagos para mais um GP do Brasil, blablablá e blablablá. Como este ano não vale nada, julguei excelente o trocadilho escolhido para as notas da corrida do fim de semana.

Acabo de voltar de um almoço com Massa, organizado todos os anos pela Ferrari. Fará falta no ano que vem, mas depois falo disso.

Antes, gostaria de registrar a inteligência do humor da TV brasileira. Hamilton participou de uma coletiva agora há pouco e um integrante (recuso-me, até o fim dos meus dias, a chamar isso de repórter) daquele programa da Bandeirantes, CQC, perguntou a ele, no Dia da Consciência Negra, se ele sabia quem era o negro brasileiro mais importante da história e tal. Lewis não soube responder e o cretino sacou um DVD do Kid Bengala, conhecido ator pornô avantajado.

E fico me perguntando o que leva um imbecil a se prestar a tal papel. A achar isso engraçado. A achar que isso é humor. A constranger um esportista, negro, que está aqui para fazer seu trabalho. A fazer chacota de uma data tão importante.

Não, não me venham com o papo de sempre, de que estou sendo politicamente correto. Não estou, e não sou.

Esse programa é um lixo, o lixo dos lixos. E é comandado por um outro pateta que se acha o paladino da modernidade e da justiça. Um velho (e não estou falando da idade, devo ter quase a dele) que se acha jovem, que acha que fala a língua dos jovens.

Registrado, vamos ao que interessa.