Blog do Flavio Gomes
Motoland

MOTOLAND

SÃO PAULO (as mine) – Olha aí o Vettel numa Scott Flying Squirrel 1938 em matéria para o “Red Bulletin” de novembro. O alemãozinho fala de sua paixão pelas duas rodas e lamenta que os jovens de hoje não gostem tanto de motos como no passado. A sensação de liberdade, ele diz, é inigualável. Concordo. […]

SÃO PAULO (as mine) – Olha aí o Vettel numa Scott Flying Squirrel 1938 em matéria para o “Red Bulletin” de novembro. O alemãozinho fala de sua paixão pelas duas rodas e lamenta que os jovens de hoje não gostem tanto de motos como no passado. A sensação de liberdade, ele diz, é inigualável.

Concordo. Tenho essa visão romântica das motos, também, embora no Brasil isso não faça o menor sentido. Motociclistas têm sido mortos como moscas por assaltantes nas estradas, avenidas e ruas das grandes e pequenas cidades. Outros, os que não são mortos, matam. Saem com suas motocicletas velocíssimas fazendo merda em cima de merda nas estradas, tirando racha, se divertindo a 300 km/h e postando no YouTube, diante da omissão das autoridades policiais.

No Brasil, em resumo, é preciso muito esforço para encarar carro ou moto de um jeito lúdico.