Blog do Flavio Gomes
Arte

SENNA, 20

SÃO PAULO (longos anos) – Ano que vem completam-se duas décadas da morte de Ayrton Senna. Será um ano de muitas homenagens, lançamentos de livros, DVDs, filmes, documentários, revistas especiais e tudo mais. Justo, justíssimo. Senna tem fãs apaixonados (muitas vezes exagerados) no mundo todo e mesmo depois de tanto tempo é um nome de […]

sennapromocaoSÃO PAULO (longos anos) – Ano que vem completam-se duas décadas da morte de Ayrton Senna. Será um ano de muitas homenagens, lançamentos de livros, DVDs, filmes, documentários, revistas especiais e tudo mais. Justo, justíssimo. Senna tem fãs apaixonados (muitas vezes exagerados) no mundo todo e mesmo depois de tanto tempo é um nome de enorme apelo.

Temos muitos fãs de Ayrton aqui, e prova disso são os posts sobre o piloto que trepidam de tantos comentários. Pois bem. Estes, e seus admiradores, têm a chance de participar da publicação de um livro no ano que vem, numa promoção da Gillette. É um treco legal, e mais legal ainda é que essa promoção foi idealizada por um ex-repórter do Grande Prêmio. Como sempre digo: aos amigos, tudo; aos inimigos, nem mesmo a lei.

O lance é o seguinte. As pessoas entram neste site aqui e enviam para a promoção uma homenagem a Senna em forma de imagem. Pode ser qualquer coisa, pelo que entendi, mas convém ler o regulamento para saber o que pode ou não ser usado. O hotsite tem uma ferramenta que pode ser usada para criar sua homenagem e tal.

As 500 melhores homenagens vão virar um livro, ou “fanbook”, como eles estão chamando. E os três primeiros vão ganhar prêmios, também, inclusive uma réplica do capacete do piloto. Como vai ter um monte de coisa oportunista pingando no ano que vem sobre Senna, todo mundo querendo tirar uma casquinha, acho interessante algo feito pelos próprios fãs, e por isso prometi ao meu brother gilletteano dar uma força aqui. Caprichem e honrem o blog. Espero que das 500 homenagens escolhidas pelo menos 400 saiam daqui!