Blog do Flavio Gomes
F-1

ACORDA, MICHAEL

SÃO PAULO (pra quê tanto mistério?) – Depois de pedir ontem para as pessoas ignorarem “especulações”, hoje a assessora de Schumacher, Sabine Kehm, informou oficialmente que os médicos estão reduzindo a sedação do ex-piloto para iniciar um processo de despertar. As “especulações”, bem entre aspas, mesmo, foram publicadas ontem pelo “L’Équipe” e também difundidas pela […]

SÃO PAULO (pra quê tanto mistério?) – Depois de pedir ontem para as pessoas ignorarem “especulações”, hoje a assessora de Schumacher, Sabine Kehm, informou oficialmente que os médicos estão reduzindo a sedação do ex-piloto para iniciar um processo de despertar. As “especulações”, bem entre aspas, mesmo, foram publicadas ontem pelo “L’Équipe” e também difundidas pela RMC, a Rádio Monte Carlo. Coloco as aspas porque eram informações bem apuradas, e não especulações levianas.

Sabine diz que foi obrigada a emitir este comunicado oficial de hoje contrariando desejo da família, que não queria que nenhuma informação fosse divulgada até que o processo estivesse concluído. “Nenhuma outra atualização será divulgada”, disse.

Entendo a dor, a angústia, tudo. Mas revestir o caso de Schumacher de mistério não leva a nada. É uma pessoa pública, com milhões de fãs no mundo inteiro, que estão também angustiados e desejosos de informações. Transparência, nesses casos, só estancam especulações.

Mas também não tem importância alguma. Nem transparência, nem mistério salvarão Michael. E sim os médicos e seu organismo. É uma luta árdua.