ACORDA, MICHAEL

SÃO PAULO (pra quê tanto mistério?) – Depois de pedir ontem para as pessoas ignorarem “especulações”, hoje a assessora de Schumacher, Sabine Kehm, informou oficialmente que os médicos estão reduzindo a sedação do ex-piloto para iniciar um processo de despertar. As “especulações”, bem entre aspas, mesmo, foram publicadas ontem pelo “L’Équipe” e também difundidas pela RMC, a Rádio Monte Carlo. Coloco as aspas porque eram informações bem apuradas, e não especulações levianas.

Sabine diz que foi obrigada a emitir este comunicado oficial de hoje contrariando desejo da família, que não queria que nenhuma informação fosse divulgada até que o processo estivesse concluído. “Nenhuma outra atualização será divulgada”, disse.

Entendo a dor, a angústia, tudo. Mas revestir o caso de Schumacher de mistério não leva a nada. É uma pessoa pública, com milhões de fãs no mundo inteiro, que estão também angustiados e desejosos de informações. Transparência, nesses casos, só estancam especulações.

Mas também não tem importância alguma. Nem transparência, nem mistério salvarão Michael. E sim os médicos e seu organismo. É uma luta árdua.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Passini
Ricardo Passini
10 anos atrás

Quando a porta voz da familha Schumacher fala que qualquer noticia dada que não seja por ela e pelos médicos do hospital, é uma noticia falsa, acaba com toda a graça da imprensa especulativa, ou seja estão certos em nao divulgar nada, pois sem fatos novos, evitam novas especulações, na maioria delas, catastroficas e pessimistas. Ou seja a imprensa especuladora, fica sem ter oque falar, ou melhor, oque especular. Na verdade, a imprensa gostaria de ter algumas noticias, para chamar médicos para darem os pareceres especulativos.A familha Shumacher está correta.

johelmyr
johelmyr
10 anos atrás

Desse jeito, acho melhor noticiar a perna quebrada do Anderson Silva…

Apache
Apache
10 anos atrás

Eu acho que não tem mais jeito…

Kiko Prada
Kiko Prada
10 anos atrás

Hoje faz 45 anos do Rooftop Concert dos Beatles.
Bem que podiríamos cantar um “Get Back, Michael” num Radio Blog da vida…

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

A família do cara tá apavorada, com medo que o cara não volte ou tenha sequelas gravíssimas…e sabe que a imprensa tá em cima todo dia.

Acho que nesse caso a família deve ser prioridade da assessora de imprensa. Schumacher está em coma. A família é que deve sentir, talvez até tenha escolhido e não seja mero ‘capricho’ da assessora de imprensa do MS, que qualquer procedimento, cirurgia, teste, que seja feito (e quem garante que não foram feitos?) na tentativa de melhora do campeão seja noticiado oficialmente apenas se der resultado positivo. Não querem criar onda de ‘negativismo’ ou falsas esperanças.

Quando não se tem notícia boa pra divulgar, melhor respeitar e não criar falsas expectativas. Ás vezes divulgar qualquer detalhe mínimo, já rende conversa demais, “especialistas’ já dando disgnóstico…

Sabemos que Schumacher é uma figura pública de conhecimento mundial. Mas a família é quem está no ‘comando’ agora.

Quando a coisa é séria, e o problema é muito grande, “No News Is Good News”.

Se fosse alguém de sua família, como vocês fariam?

Respeito!

#keepfightingmichael!

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Amigo Flavio,
Concordo com o que escreveu sobre notícias. Não precisa ser um “TV Fama” mas uma satisfação, mesmo que simples, acho útil inclusive pela personalidade que ele é…
Espero que o “destino” desta história seja o mesmo do Karl Wendlinger, por mais “sennista” que sou.
Não podemos perder campeões porque existia uma “pedra” no caminho…
Abraços,

Gastão
Gastão
10 anos atrás

Ele deve pagar uma fortuna a essa fulana, supostamente, “assessora de imprensa”, para quê? A família seria muito menos incomodada se ela fizesse o seu trabalho. Quando ele acordar (esperemos sinceramente que sim), vai ficar puto!

Clayton
Clayton
10 anos atrás

Boa tarde aos seguidores deste blog!!!

Aproveito minha estada nosocomial para conversar com um amigo, especialista em Traumatologia e Neurocirurgia, para ter algumas informações (estatísticas ao menos) quanto ao prognóstico para casos semelhantes aos do Schummy… Dividirei as informações assim que as tiver…

Z. Dirceu
Z. Dirceu
Reply to  Clayton
10 anos atrás

eu aproveitei e conversei com um médico cubano do “mais médicos” (eta programa bom do governo!) ele foi super simpático, me abraçou várias vezes, me explicou muitas coisas e disse que neurologia cubana está muito evoluída. Uma pena o resto do mundo não reconheça. Nessas horas é necessário deixar ideologias e pedir ajuda para quem sabe…

Carlos
Carlos
Reply to  Z. Dirceu
10 anos atrás

ri muito! esse programa que traz médicos sem revalida é um absurdo!!! entrem no face e vejam “dignidade médica” vários exemplos de erros grosseiros de médicos sem revalida

Médico do Hospital Evangélico de Curitiba
Médico do Hospital Evangélico de Curitiba
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Bom mesmo é o currículo do deputado Mandetta (DEM-MS), voz ativa contra o ‘mais médicos’. Envolvido na ‘máfia do cancer’ de Campo Grande, junto com seu priminho Nelsinho Trad (PMDB-MS), que desviou milhões do SUS. Gente muito boa, só tem boas intenções ao querer manter os cubanos longe deste país. Só que não.

TUTA
TUTA
10 anos atrás

Graças ao Schumacher eu me tornei uma pessoa mais organizada, melhorei minha performance no trabalho, compartilho alguns valores com ele, as pessoas nos moldam. Sapateiro é um cara que é sinônimo de comprometimento, concentração, dedicação. Queque eu posso fazer se prefiro isso?

sandro
sandro
10 anos atrás

é isso.

Araçatubano
Araçatubano
10 anos atrás

Infelizmente, a ex-ginasta brasileira Lais Souza sofreu um acidente semelhante e corre o risco de ficar tetraplégica. Depois dizem que automobilismo é perigoso.

josé
josé
10 anos atrás

É triste, mas temo que em certo nível ele já de fato morreu.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
10 anos atrás

Sera que é para não espantar os “reclames do plim plim” contratados?

Lucas Carioli
10 anos atrás

Eles deveriam entender que o mistério só alimentam mais especulações.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

a fama tem seu preço
o cara é maior campeão da história, uma figura mundial, e ninguém da notícias?
só sobra fofoca mesmo. qual problema de falar? vai entender

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

É agora que vamos ter idéia do que aconteceu com ele.

Toda força e oração neste momento.

Fred Berli
10 anos atrás

Segundo o “El Mundo Deportivo”, que cita o mesmo “L´Equipe” como fonte, Schumacher responde bem aos testes neurológicos realizados hoje, inclusive com movimento das pálpebras.
http://www.mundodeportivo.com/20140130/motor/f1/segun-l-equipe-schumacher-parpadeo-un-gran-paso-para-despertarle-del-coma_54399721700.html

Bruz
Bruz
10 anos atrás

Tudo bem cara pálida. Mas mesmo um bitcho agnostico e que não acredita em nada que nem eu, sinto que a fé move montanhas. A força de milhões ao redor do mundo podem trazer o cara de volta. Eu nem tó ai com o Shumi, mas devemos respeitar a quem sim.

John Player
John Player
Reply to  Bruz
10 anos atrás

Depois de ler uma coisa dessas, eu que não rezo, preciso dizer: meu deoosss!!…

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  Bruz
10 anos atrás

Bacana, é isso aí.

Daniela Rio
Daniela Rio
10 anos atrás

Rezando pra que ele acorde bem.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Só quem passa pelo processo de ter um parente assim, que pode avaliar o que é bom ou ruim para eles. A imprensa irresponsável não respeita limites éticos e solidários. A desgraça alheia vira buxixo de reportagens de baixo conteúdo informativo. Daí, talvez, a falta de informações.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  RENE FERNANDES
10 anos atrás

É isso.

Acho que a família, na figura da assessora, não quer transformar tudo isso num ‘espetáculo’ midiático, uma ‘novela’. Não se esqueçam, são alemães. Outra cultura. Outra educação.

Se fosse um piloto brasileiro, seria diferente.

Se isso é bom ou ruim, que cada um tire suas conclusões.