Blog do Flavio Gomes
F-1

HÁ 40 ANOS, EMERSON

SÃO PAULO (grande lembrança) – Mil obrigados ao Fernando Figueiredo Mello, que não deixa passar nenhuma data importante em seu blog, o “Efemérides do Éfemello”. Hoje faz 40 anos da primeira vitória de Emerson Fittipaldi pela McLaren, e a segunda no Brasil. Os jornais da época falavam em 150 mil pessoas em Interlagos. Pode ser […]

SÃO PAULO (grande lembrança) – Mil obrigados ao Fernando Figueiredo Mello, que não deixa passar nenhuma data importante em seu blog, o “Efemérides do Éfemello”. Hoje faz 40 anos da primeira vitória de Emerson Fittipaldi pela McLaren, e a segunda no Brasil.

Os jornais da época falavam em 150 mil pessoas em Interlagos. Pode ser um exagero, mas tinha gente pacas. Alguns desses 150 mil certamente frequentam este blog. Então, contem como foi!

Alguns detalhes, para quem não lembra… Começou a chover no fim e a prova foi interrompida na 32ª volta. Me pareceu meio patriotada da direção de prova. Afinal, faltavam oito, ainda. E oito voltas na velha pista de Interlagos representavam 20% do percurso total da corrida. E a chuva nem foi tão forte assim.

De qualquer maneira, lembremo-nos deste 27 de janeiro, de grande importância para o Brasil na F-1. Que bombava. Afinal, Emerson fora campeão em 1972 e vencera o GP do Brasil de 1973, o primeiro no país válido pelo Mundial. Tempos promissores para o mundo da velocidade por aqui. Que duraram bastante, afinal.