Blog do Flavio Gomes
F-1

PERIGO… PERIGO…

SÃO PAULO (ah, não diga…) – Luca di Montezemolo assume que ter Raikkonen e Alonso na mesma equipe é meio perigoso. O robô de “Perdidos no Espaço”, se consultado, diria o mesmo com ênfase. Mas o que é a vida se ela não tiver algum perigo, não? Isso à parte, me chamou a atenção o […]

perigoperigoSÃO PAULO (ah, não diga…) – Luca di Montezemolo assume que ter Raikkonen e Alonso na mesma equipe é meio perigoso. O robô de “Perdidos no Espaço”, se consultado, diria o mesmo com ênfase.

Mas o que é a vida se ela não tiver algum perigo, não?

Isso à parte, me chamou a atenção o ódio do presidente ferrarista aos simuladores. Estou com ele. Nada mais idiota do que treinar para correr de carro em videogames.

Sim, eu sei que teste é caro, que os custos precisam ser reduzidos e tudo mais. Mas esporte em que esportista é proibido de treinar é algo que não entra na minha cabeça.

Se custa caro colocar um carro de verdade na pista, que se virem para reduzir os gastos em geral, permitindo aos atletas, os pilotos, que pratiquem aquilo que são pagos para fazer. Deve existir alguma maneira. Pior ainda são os coitados dos pilotos de testes que só testam nesses simuladores e às vezes passam meses sem sentar num carro de verdade.