Blog do Flavio Gomes
F-1

SEM CULPADOS

SÃO PAULO (e muitos…) – Os investigadores franceses deram coletiva hoje para passar a limpo toda a boataria em torno do acidente de Schumacher. A câmera do capacete do piloto levou a todas as conclusões, e não deve haver fonte mais confiável que essa. A queda foi gravada. Tem muita bobagem sendo dita e especulada […]

SÃO PAULO (e muitos…) – Os investigadores franceses deram coletiva hoje para passar a limpo toda a boataria em torno do acidente de Schumacher. A câmera do capacete do piloto levou a todas as conclusões, e não deve haver fonte mais confiável que essa. A queda foi gravada. Tem muita bobagem sendo dita e especulada pela imprensa europeia. Por isso os esclarecimentos.

Entre eles, que Schumacher estava mesmo fora da pista regular, mas não muito, coisa de 8 ou 9 metros. Havia sinalização e ele sabia onde estava. A velocidade era compatível com a praticada por esquiadores bons e experientes. E Michael não tinha saído da pista para ajudar ninguém.

O alemão, pelo que disseram as autoridades, deve ter ferido bastante o rosto. O vídeo não foi divulgado, embora no YouTube já seja possível encontrar algumas dezenas de vídeos “exclusivos” sendo publicados como se fossem da GoPro de Schumacher. Não dê muito crédito.

No fim das contas, a conclusão é que foi um acidente e não há culpados. Muitas vezes, muitas mesmo, é assim. Acidente, coisa que acontece; sem culpados, nem sempre há culpados. As pessoas tropeçam na rua, caem de escadas, tombam da motocicleta parada, escorregam no banheiro. Basta estar vivo, como diz aquele ditado.