SEM CULPADOS

SÃO PAULO (e muitos…) – Os investigadores franceses deram coletiva hoje para passar a limpo toda a boataria em torno do acidente de Schumacher. A câmera do capacete do piloto levou a todas as conclusões, e não deve haver fonte mais confiável que essa. A queda foi gravada. Tem muita bobagem sendo dita e especulada pela imprensa europeia. Por isso os esclarecimentos.

Entre eles, que Schumacher estava mesmo fora da pista regular, mas não muito, coisa de 8 ou 9 metros. Havia sinalização e ele sabia onde estava. A velocidade era compatível com a praticada por esquiadores bons e experientes. E Michael não tinha saído da pista para ajudar ninguém.

O alemão, pelo que disseram as autoridades, deve ter ferido bastante o rosto. O vídeo não foi divulgado, embora no YouTube já seja possível encontrar algumas dezenas de vídeos “exclusivos” sendo publicados como se fossem da GoPro de Schumacher. Não dê muito crédito.

No fim das contas, a conclusão é que foi um acidente e não há culpados. Muitas vezes, muitas mesmo, é assim. Acidente, coisa que acontece; sem culpados, nem sempre há culpados. As pessoas tropeçam na rua, caem de escadas, tombam da motocicleta parada, escorregam no banheiro. Basta estar vivo, como diz aquele ditado.

Subscribe
Notify of
guest

86 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
10 anos atrás

A culpa é da Sra. Elisabeth Schumacher, mãe do Ralf e do Michael.
.
Essa mãe, renegada pelos filhos que foi, fazia sandubas e quentinhas para ajudar no orçamento doméstico.
.
Não fosse ela, Michael não seria quem é e não teria batido a cabeça em um caríssimo Resort.
.
Bem fez os 02 filhos, que não compareceram no velório da mãe, apesar de Michael ter tido toda a autoridade do mundo e dizer à Ferrari:
Não vou correr este final de semana. Minha mãe acabou de falecer.
.
Mas é que o grande Schumi já estava antevento tudo isso, daí a negligência com a Elisabeth.

Daniela
Daniela
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Não compareceu ao velório?? Vc estava lá né? Faz parte da família? Lamentável…

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
Reply to  Daniela
10 anos atrás

Não, mocinha, eu não fui…

Fernando
Fernando
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

As questões de família são muito específicas e intimas, só mesmo convivendo bem próximo e por anos é possível entender certas situações, todos nós temos problemas e dificuldades emocionais quando o assunto é esse, inclusive o Nelson e o Ayrton tem histórias pesadas e difíceis no assunto família e provavelmente você desconhece.
Em um momento como este citar situações assim é atitude no mínimo de quem se incomoda demais com a idéia que ele pode ser muito mais que um piloto vitorioso.

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
Reply to  Fernando
10 anos atrás

O próprio Barrichello (na época era companheiro de Schumacher) disse que ficou um clima muito estranho, não na Ferrari, mas no inteiro Paddock, a não ida de Schumacher ao velório da mãe, perante a mídia, e isso ele disse em entrevista ao Reginaldo Leme na sporTV. Barrichello pilotava ao lado dele, querem informação mais privilegiada que essa?

ms
ms
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

EEEhhh Zé Mané!!, só atrás de fofoca e informação sem importância!! Acorda pra vida Zé Mané!!!!

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Incrível:
a maioria dos brasileiros se autodenominam cristãos, mas a ignorância com respeito a MORTE é de saltar aos olhos: cada um fala alguma besteira diferente de outro.
.
A verdade é que todos dizem saber o que acontece depois da vida, mas todos se borram de medo em falar neste assunto que é tabu.
.
Um único exemplo: se todos tem ‘um hora’, pra que usar cinto de segurança e airbag?
Por que as estatísticas de morte diminuem com seu uso? Já não chegou a hora do azarado?
.
Daí a extrema reverência com que tratam qualquer piloto nestas circunstancias.
Vai que…alguém aqui neste blog seja o próximo… ainda mais sem saber o que acontece na morte.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Li que Shumacher bateu com o rosto, mas não com a cara na pedra como especulado. Acontece que a reação do ser humano ao ver que vai bater de cara é virar o rosto de lado e foi exatamente o que ele fez. Onde o capacete rachou foi próximo ao osso temporal e onde aconteceu a lesão, claro pura especulação.
Não foi dito o local das lesões, mas o gráfico da uma ideia da gravidade:
http://twitter.com/AFP/status/418313986937876480/photo/1
Andras Csokay, neurocirurgião húngaro disse que o fato de o alemão estar estável quer dizer que não há nada que os médicos possam fazer senão esperar. Devem tentar livrar o alemão do coma induzido entre 2 e 3 semanas, pois os efeitos indesejáveis de se prolongar coma são muitos. Ele ofereceu seus serviços e desenvolveu uma técnica radical de cirurgia em casos como o do Shumacher.
http://dailynewshungary.com/hungarian-surgeon-dr-csokay-help-schumacher/

Daniela
Daniela
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

O triste é não ter notícias. Espero que os médicos possam ajudar.

johelmyr
johelmyr
10 anos atrás

Se ele é “dick” ou não é “dick”, não me importa… o cara era e é fera quando se trata de pilotar um Fórmula 1.
Porém, pelas informações divulgadas, ele estava em velocidade de bom esquiador e fora da pista traçada. (não conheço nenhuma estação de esqui, então não faço a mínima ideia do que seja ou não uma, mas isso foi divulgado).
Se ele estava com velocidade muito alta para seu conhecimento de esqui (o que eu não sei) ele foi imprudente.
Se ele não estava na pista por falta de atenção ou erro, ele foi imperito na pratica esportiva.
Logo, ele, Schumacher, é culpado pelo acidente.
Isso só vai fazer diferença para a seguradora, mas que ele é responsável pelo próprio acidente é.

Fernando Melo
Fernando Melo
10 anos atrás

Pra esse pessoa que fica de aluguel, metendo pau no alemão, faço minhas as palavras de Felipe Massa discutindo com um certo espanhol em 2007: “Vá cagare!”

Marcio Rezende
Marcio Rezende
10 anos atrás

Me desculpe, mas apertei a tecla errada. Continuando…
OU será que o Schumi resolveu dar mais emoção à descida e quis fazer um mortal, aproveitando uma pedra fora da pista?
E sendo fatalidade, é uma prova que ele precisa passar para sua evolução, sim. Ele já demonstrou que não é mau caráter como falam, se assim o fosse não teria realizado tantos atos de caridade e beneficência. É realmente um cara do bem, que durante sua vida profissional utilizou todos os meios lícitos para ser o melhor. Cometeu alguns erros ( na disputa do título com o Damon Hill, por exemplo), mas todos nós, algumas vezes na vida trapaceamos, seja num jogo de brincadeira, na escola ou mesmo ma vida adulta e faz parte de nosso crescimento tais fatos.
Creio que o Schumi sairá desta, porém com graves sequelas. Nós não sabemos o caminho de nossas vidas que já vem traçado desde antes da concepção…

Marcio Rezende
Marcio Rezende
10 anos atrás

Depois de ler tanta bobagem aqui e em vários locais, só posso concluir que, infelizmente, a maioria das pessoas adoram a desgraça e torcem pelo pior… Mas creio também que a fatalidade, um acidente como este, não teve culpados. Ele estava sozinho, ou vamos pensar que um de seus amigos que o acompanhavam (faltou alguem dizer que o Barriclhelo estava atrás dele e o empurrou) o derrubou? Ou

tdaniela
tdaniela
10 anos atrás

Nossa que tristeza de entrar aqui e ler tanto comentário infeliz. A situação trata de uma pessoa que sofreu um grave acidente e tenta se recuperar . Independente se gosta ou não do piloto o que deveria estar em discussão é que houve um acidente e ponto. Eu estarei na torcida pela recuperaçao fosse qualquer outro piloto e não apenas pq o admirava na pista. Me lembro do acidente do Kubica uns anos atrás, torci muito por ele. Cada vez mais vejo o quanto falta solidariedade e respeito as pessoas, por isso o mundo está cada vez pior. Espero que ele se recupere e a família Schumacher possa viver em paz.

Bosley de La Noy
Bosley de La Noy
Reply to  tdaniela
10 anos atrás

Não fique triste. O ser humano é assim mesmo. Fala da boca prá fora que deseja o bem de todos, luz prá todos e esse blá, blá, blá de ser bonzinho,mas na realidade gosta mesmo de ver desgraça, acidentes e assassinatos.
Não é à toa que programas de tv, jornais e revistas que abordam esses temas são os campeões de audiência e vendas.
Mesmo nas corridas tem a turma que fica rezando para um carro se estatelar contra o paredão e voar pedaço para todo lado.
É impossível saber o que se passa na cabeça dos outros…

Leo D. Guerra
Leo D. Guerra
10 anos atrás

Hahaha, pensei que o canalha estava devagar e ajudando um pivete !? Quanto ao devagar, foi para mantê-lo como vítima da fatalidade e sem abusar de sua destreza no esqui e tal, afinal acidente é acidente e vice-versa.

Agora, o ajudando o pivete é a cereja do bolo da assessoria de imprensa dele, na dúvida põe o cara de herói e ficam endeusando o MS, o que mais tem é esses zé-ruelas que não sabem nada e/ou sem memória (e/ou não pesquisam nada, só repetem !) e compram qualquer suposta “informação” superficial da máquina de marketing desses caras, saem falando, compartilhando e o diabo a quatro.

Um puta piloto e sempre será um dos maiorais da F1, dane-se ser embaixador Unicef, mega doador de grana e garoto propaganda, na boa, espero que tenha saúde e recuperação plena.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Sobre este assunto, vou repetir aqui o que postei ontem na minha “rede social”:

“Daqui a pouco o globo.com vai colocar na manchete: Schumacher saiu do traçado para atropelar turista brasileiro. Lamentável. E daí que não estava socorrendo alguém? E se estava? E se estava rápido ou devagar? O que muda? Quem viu o vídeo inteiro da queda? Quem entrevistou alguma testemunha? Já ouviram o filho do Schumacher? CHEGA DE ESPECULAR E FAZER SENSACIONALISMO!”

Cada um fica interpretando e fazendo especulação de acordo com seus interesses e preferências.

E o Schumacher lá inconsciente.

E ainda vai ter infeliz dizendo que “foi idéia dele criar o boato que estava salvando alguém na hora da queda/acidente”, vão chamar de “Dick” e outras asneiras.

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

Quanta bobagem escrita num único espaço.

JONAS
JONAS
10 anos atrás

Essa investigação toda, e seus resultados, é necessária porque deve ter muito $$$$ envolvido em seguro pessoal, etc….numa hora dessas a seguradora pode alegar que o cara se arriscou…e dificultar pagar os zilhões que deve ter na apólice.

Zeno
Zeno
10 anos atrás

Dick como sempre infringindo regras, agora se deu mal, mas desejo de coração melhoras a ele, claro, pra ele liberar logo as imagens da pancada na pietra.

ms
ms
10 anos atrás

não dá pra explicar ou pior ainda, tentar justificar um acidente….eles simplesmente acontecem e alguns deles são fatais, ponto. A poucos dias me falaram o seguinte acidente: o noivo já no final da festa de recepção de seu casamento, guardou uma taça de champagnhe no bolso de sua calça , ao se despedir de um convidado, tropeçou num pequeno degrau na entrada do buffet, caiu, a taça quebrou, cortou sua arteria femoral e como demoraram um pouco pra darem conta da gravidade do caso, o cara morreu logo em seguida….lembrei daquele conhecido (e antigo) ditado “pra morrer, basta estar vivo”……

Everson Bento
Everson Bento
10 anos atrás

E boa parte das pessoas, querendo transformar o Dick no herói que se arriscou para salvar uma pobre garotinha indefesa, faça-me o favor! não desejo essa situação para ninguém, mesmo que seja o Dick, agora , querer transformar ele em herói, fica muito difícil.

Everson Bento
Everson Bento
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

E não são poucos Flávio, os que o chamam de Dick, óbvio que isso não desmerece os feitos dele, mas que ele gostava de uma trapaça, ah gostava!

Zeno
Zeno
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

sei lá heim, talvez a mesma idade dos que assistiam Pateta.

healica
healica
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Não sei porque se dói tanto pelo Alemão… Vai lá na França…

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

ai Gomes…

tenho 50 aninhos…vi Todos os Gps de F1 ate HJ.

estou triste com o acidente ocorrido…desejo a Cura para o Ser Humano …Michael Shumacher.

quanto a brincadeira com o piloto …de chama-lo de dick/147 ???

so rindo de vc ficar putinho com isso…hahahahahahaharsss…

para min dick/147 foi um piloto Mediano…

que usava artificios Sujos para Vencer…

+ desejo sua Recuperaçao… Melhora…

e vc caro Gomes… tenha feliz 2014 junto com sua Familia…valeu.

Bosley de La Noy
Bosley de La Noy
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Esses idiotas ainda nem tinham sido paridos (ou cagados) quando passava a Corrida Maluca na tv…

Rocker
Rocker
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Eles devem gostar de um “dick” (consultem a gíria norte-americana) por trás. Daí que não esquecem e não tiram o mesmo da boca quando falam do alemão e do Alonso.

São os mesmos desde 1992.

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  Rocker
10 anos atrás

explica…a gente só sabemos falar portugês!

Rocker
Rocker
Reply to  Manoel Carvalho
10 anos atrás

“Manoel” e “Carvalho”…só pode mesmo.

Mas espero que tenha entendido bem a direta na sua fuça (falando num linguajar fácil para seu entendimento) do recado dado.

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
Reply to  Rocker
10 anos atrás

Rocker, mostre que, apesar de seus 15 anos, voce é um baita macho: coloque seu nome completo e e-mail, e facebook, ao invés de criticar o nome dos outros e sair xingando.

Leo D. Guerra
Leo D. Guerra
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

50 anos, nos últimos 40 anos acompanho a F1 – treinos, corridas, entrevistas, debates, documentários etc – pelo rádio, revistas, TV, sinal de fumaça, pombo-correio e internet, se isso não servir para balizar minha opinão delete meu comentário, continuo sendo seu leitor e divulgador, não que você precise, mas faço por que gosto.

Bom 2014 para você e os seus, com muito automobilismo e aproveito para dar boas vindas à parceria com o Flatout, já era assíduo do Jalop e Tazio.

Abs

Fernando
Fernando
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Chamar os outros pilotos de Dick é a melhor forma de justificar a incompetência dos pilotos nacionais nos 20 últimos anos

Alberto
Alberto
Reply to  Everson Bento
10 anos atrás

Pergunte a família Senna e ao Galvão como se faz para transformar alguém em herói.

Anchor
Anchor
10 anos atrás

Acidentes acontecem, que se saia dessa e tenha a mesma vontade de vencer que teve em sua vida até aqui. Uma coisa que chama a atenção é que gostamos de separar as pessoas em heróis e vilões. Quando ele fazia de tudo para vencer era o vilão, quando encerrou a carreira as opiniões se dividiram, alguns exaltaram seus feitos. Agora ele é considerado uma grande pessoa exaltando seu lado humano.

Everson Bento
Everson Bento
Reply to  Anchor
10 anos atrás

Depende o que esse ” faziam de tudo” quer dizer, no caso do Dick ” esse tudo” era tudo mesmo!

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Eu acho que isso é coisa de assassino profissional…

Walter Netto
Walter Netto
10 anos atrás

O cara lá se fodendo todo, lutando pela vida, pela melhora, e pessoal aqui discutindo bobagem… ¬¬

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
10 anos atrás

Não sei bem como é um capacete de esqui, mas acho que deveria ter resistido à queda. Quanto ao acidente em si, foi daquelas fatalidades. De qualquer maneira, o que importa é que o Schumacher se recupere bem e sem sequelas.

Gomov, faleceu nessa madrugada o Beto Monteiro. Ele criou o traçado do autódromo de Londrina e correu com carros da Willys na década de 60.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Thiago Azevedo
10 anos atrás

Caro Thiago, na minha opinião, não há fatalidades em esportes radicais.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Muito foda, bateu com o rosto. Estranho que o capacete rachou mas ele bateu com o rosto e todo capacete de ski é aberto, não é fullface… Não dá pra dizer que há culpados, esporte de montanha é perigoso e o esquiador assume o risco. É o mesmo com um cara que resolve mandar solo uma via de escalada.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Se for observar as fotos abaixo, mesmo sabendo que o lugar é de alto risco, os esquiadores insistem em passar pelo local, basta ver as marcas de esqui na neve.

http://www.primeirahora.com.br/fotos-noticias/lugar-acidente-schumacher.jpg

http://www.gazetaesportiva.net/upload/imagem/2014/01/06/t_103510_michael-schumacher-caiu-esquiando-e-esta-em-coma-induzido-desde-o-ultimo-domingo.jpeg

http://www.gazetadopovo.com.br/midia/tn_620_600_01.02_-_schumi_estacao.jpg

Schumacher não parou para ajudar alguém porque não houve queda, mas o alemão nunca precisou disso pra virar “herói”. A questão é mais de solidariedade, nisso o germânico sempre fez bonito…

Generoso fora das pistas, Schumacher já destinou mais de R$ 160 milhões à caridade:
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/generoso-fora-das-pistas-schumacher-ja-destinou-mais-de-r-160-milhoes–caridade

O alemão já fez mais que muitos políticos no mundo. Que Schumacher se recupere e tenha pelo menos, uma boa qualidade de vida!

Forza Schummy!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
10 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

apesar do dick/147… nem de lonnnnge… ser meu Piloto campeao de f 1… preferido…

desejo que os anjos de Luz estejam lhe curando…ajudando ele neste terrivel momento de total paralisia…se for para ele ficar vegetando… ligado em aparelhos…se fosse eu … Eu acharia melhor ir logo para o plano Espiritual…assim ele pode-ra evoluir…valeu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Se ele for para o Plano Espiritual na situação em que se encontra, será considerado suicida indireto e expiará o ato cometido.
Para o espírito, é melhor sobreviver e enfrentar a recuperação com as possíveis sequelas, expiando ainda nesta vida o ato imprudente.

Leo-RS
Leo-RS
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Aos senhores Luz Prata e Paulo Pinto:
vão chupar uma pedra e parem de escrever bobagem!

Emerson
Emerson
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Chega a doer o saco esses comentários.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

fala meu querido Paulo Pinto…

vejo que vc Entende de Espiritismo Kardecista…

respeito suas Bem Colocadas…Ideias opostas as minhas…

feliz 2014…muita LUZ para vc e sua Familia…valeu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Caro prateado, um 2014 repleto de realizações com muita paz e harmonia, extensivos à sua família.

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Qual é a dificuldade em aceitar um erro de julgamento de Schumi??
.
Ídolos que são seres humanos erram, falham.
.
Ayrton nunca falhou?
.
Até o maior mito de todos, Kobayashi-San, também deu suas escapadas da pista asfaltada para a caixa de brita…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Tão “mito”, que nem com “vaquinha” consegue voltar à categoria.

Rafael P
Rafael P
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Você não sabe de nada, pobre mortal.

Bruz
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Kobayashi Mito?? Velho, Kobayashi apenas un piloto mediano, com bastante capacidade de ser chicane ambulante. Muitos se queixam do babão, mas cada lambada que fala esse senhor Cheichas é foda também.

Rafael P
Rafael P
Reply to  Bruz
10 anos atrás

“Piloto mediano”?

Você é pior que o jovem acima. A sorte de vocês é que a constituição permite as pessoas fazerem comentários desse tipo. Se a vida fosse justa vocês nem conseguiriam ler esse comentário depois de tamanha heresia.

Emerson
Emerson
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Um mito que tem 60 GP’s disputados na F-1 e apenas um pódio. Não tá na hora de rever o seu conceito de “mito”?

Amadeu
Amadeu
10 anos atrás

uma decisão ruim aliada a uma tremenda falta de sorte.
bateu de cara na pedra, logo o capacete não ajudou muito.
triste.

Bruz
Reply to  Amadeu
10 anos atrás

Pode acreditar Amadeu, que Shumi não carregaba capacete coisa nenhuma. Ele estaba com um treco para asegurar sua GoPro, que seguramente foi parte da culpada pelo “tortazo” ao querer fazer imagens bacanas.

Rafael P
Rafael P
Reply to  Bruz
10 anos atrás

Ironicamente o post tem o título “Sem Culpados”, e em seu texto: bobagem, boataria, especulação…

né?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Bruz
10 anos atrás

Será? Não acho, dava pra colocar a gopro no peito e não usar capacete. Acho que foi excesso de confiança, acontece… E os capacetes de ski são abertos, mas acho que depois dessa vão rever esses modelos de capacetes para algo mais parecido com os capacetes de mtb downhill. Veja, todos são abertos:
http://www.onthesnow.com/news/a/583337/the-best-new-ski—snowboard-helmets-for-2013-2014

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
10 anos atrás

A assessora de comunicação de São Michael disse que ele parou para ajudar uma menina.
.
Nota 1: ela é assessora de comunicação, e não uma curiosa.
.
Corinna Betsch pede que jornalistas saiam do hospital.
.
Nota 2: Ela não reclamava quando o marido ganhava US$ 100,000,000.00 ao ano graças à F-1, que vive de publicidade e da Imprensa.

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

No Caso 1, é notório o uso de uma inverdade para a construção do mito. Ou irresponsabilidade da Assessora.
.
No caso 2, é o famoso “cuspir no prato que comeu”, pois quem sustenta o circo todo da F1 não são os gatos pingados que estão nas arquibancadas, mas a propaganda, marketing e informação jornalística disponíveis a 08 bilhões de pessoas no planeta.

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

…ou 7 bilhões , sei lá…

Marcos
Marcos
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Seu nome já diz tudo…Ze Mane

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
Reply to  Marcos
10 anos atrás

Todo mundo atrás de um monitor vira macho. Tem uns que nem postam foto e o nome completo do facebook.

thiago
thiago
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Você costuma sempre comentar e responder os comentários você mesmo?

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  thiago
10 anos atrás

Difícil de entender que ele simplesmente complementou o próprio comentário?

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
Reply to  thiago
10 anos atrás

Sim, para que beócios não respondam meu comentário.
Mas vi que não deu muito certo…

Rocker
Rocker
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Que lixo de pessoa vc é!! Cara, não gosta do alemão, tá enviúvado e morrendo de recalque, faz o favor de se manter afastado com suas babaquices. Só isso.

Abutre. Urubu. Deve fazer 20 anos que estava esperando a desgraça do Schumacher.

O pior é que passou na “moderação”!!

E sem nenhum comentário!

Vai entender.

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
Reply to  Rocker
10 anos atrás

Esses jovenzinhos de hoje, tão pacíficos e educados…

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Ele está certo, Zé! Se você não gosta do alemão é melhor se manter afastado. Aqui só há espaço para não gostar e escrever babaquices sobre o Senna.

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
Reply to  Manoel Carvalho
10 anos atrás

Você é o proprietário do blog??

Alberto
Alberto
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Eles devem ter aprendido com a família Senna e Galvão Bueno essa coisa de criar inverdades para construir um mito

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  Alberto
10 anos atrás

Caracas, conseguem meter o Senna até nisso.

E vocês superestimam o poder do Galvão.

RenatoS.
RenatoS.
Reply to  A.Vandelay
10 anos atrás

Caro Alberto, lembre-se disso, por mais fantástico que seja um trabalho de Marketing, mentira alguma perdura.

Você pode até não gostar do Ayrton, mas, jamais poderá dizer que sua fama foi construída fora das pistas, uma vez que foi dentro dela que ele conquistou todos os seus créditos.

Alberto
Alberto
Reply to  RenatoS.
10 anos atrás

Renato,
o Ayrton foi um piloto fantástico, fora de série, mas como se diz em automobilismo “não tinha 3 bolas”. Não disse que a fama foi criada fora das pistas, mas digo que foi criado um mito que esta alem da realidade e que foi muito frutífero para a mídia(Globo principalmente); Ayrton foi excepcional mas não foi mágico, insuperável e perfeito; como muitos aqui acreditam

RenatoS.
RenatoS.
Reply to  Alberto
10 anos atrás

Alberto, pelo que falou, entendo que achava o Ayrton fora de série e fantástico. Já não seria o suficiente?

Alberto
Alberto
Reply to  RenatoS.
10 anos atrás

Para mim sim, mas para a mídia naquele momento foi pouco

Alberto
Alberto
Reply to  A.Vandelay
10 anos atrás

O que mais se faz aqui é colocar o Senna em comparações, comentários como este do ZÉ MANÉ quase sempre vem de viúvas que não suportam a ideia de que há outros grandes campeões de F-1 dentro e fora das pistas. Sobre o Galvão, fazer uma categoria ser transmitida ao vivo na Globo porque os filhos correm lá dá uma boa ideia do poder que ele tem.

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  Alberto
10 anos atrás

Um dos filhos é tetracampeão da categoria. E esta, está no rumo direto do canal pago. Assim como a F1 daqui a alguns anos.

Alberto
Alberto
Reply to  Manoel Carvalho
10 anos atrás

Manoel,
o Cacá é bom, não há dúvidas, um dos melhores pilotos da categoria, do Popó não digo a mesma coisa. Mas isso não muda o fato do Galvão ter conseguido colocar a Globo para transmitir a categoria que os filhos correm, muda?

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
Reply to  Alberto
10 anos atrás

Por que eu sou viúva??
Não torci para o Senna.
.
Mas quero ver se o Schumi morrer, vai ser um tal de viúva do Schumi x viúva do Senna brigando aqui no blog…

Alberto
Alberto
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Se voce não é viúva esta no “quase sempre” do meu texto, mas depois deste seu questionamento parece que a carapuça pode ter servido

Everson Bento
Everson Bento
Reply to  Alberto
10 anos atrás

É meu caro, fizeram a tua cabeça mesmo

Alberto
Alberto
Reply to  Everson Bento
10 anos atrás

Talvez a sua, não?

Rafael P
Rafael P
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Acho que talvez falte um pouco de ponderação nessa sua declaração.

Uma coisa é explorar comercialmente o esporte, os eventos e participantes envolvidos e que assim desejam. O fato de sempre utilizarem um boné patrocinado é justamente para que, quando saíssem em qualquer veículo de mídia, a marca estivesse presente. O piloto está ciente disso, aceita, assina contratos autorizando, direito de imagem etc.

Porém isso não dá direito a jornalistas mal intencionados não respeitarem a privacidade dos atletas/pilotos. Ou explorarem então familiares com um assédio que, nesse momento, mais atrapalha do que ajuda.

Acredito que nesse momento o que está sendo explorado é a vida pessoal, e as pessoas tem o direito de não abrir particularidades, não são obrigadas a nada que não queiram fazer.

Concordo que sim, é importante deixar o grande público informado. Porém discordo de excessos. Acredito que existam sim ótimos jornalistas, fazendo um trabalho digno, fiel ao objetivo de informar. Mas acredito também que exista muito excesso, muita especulação, e até ações mais extremas como tentar invadir a sala de operação disfarçado de padre.

Ponderação meu amigo, ponderação.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  ZÉ MANÉ
10 anos atrás

No caso um pode ser, mas no dois você está errado. O que acontece no âmbito familiar do piloto não deve ser objeto de especulação. Esse tipo de especulação só enriquece a imprensa, ávida por mais um clique, tentaram até colocar um falso padre lá dentro, aí é sacanagem… A família tem direito de pedir privacidade e tentar digerir o que aconteceu em paz.