Blog do Flavio Gomes
F-1

UM MÊS

SÃO PAULO (agonia) – Hoje faz um mês do acidente de Schumacher numa pista de esqui francesa. Desde então ele está internado, em coma artificial, em Grenoble. Não há nenhuma novidade oficial sobre seu estado de saúde. Sabine Kehm, sua assessora pessoal há anos, pede que nenhuma especulação seja levada a sério. A última, da […]

SÃO PAULO (agonia) – Hoje faz um mês do acidente de Schumacher numa pista de esqui francesa. Desde então ele está internado, em coma artificial, em Grenoble. Não há nenhuma novidade oficial sobre seu estado de saúde. Sabine Kehm, sua assessora pessoal há anos, pede que nenhuma especulação seja levada a sério. A última, da imprensa francesa, dá conta de que ele começaria a ser “acordado” hoje. Foi o que informou o respeitável “L’Équipe”, dizendo que depois de um mês em coma os médicos pretendem, aos poucos, despertar o ex-piloto para começar a testar suas reações a comandos simples como abrir os olhos, fechar os olhos, mexer a mão, e por aí vai. Isso porque um mês em coma, segundo médicos ouvidos pelo jornal, seria tempo demais e poderia começar a afetar algumas funções cerebrais.

Sabine reagiu pedindo que essas especulações sejam ignoradas e não disse mais nada. Há um silêncio oficial muito preocupante, aterrorizante, até, sobre suas condições.

Resta torcer, torcer e torcer. Os mistérios do cérebro são muitos. Impossível, sem falar com os médicos que o assistem, especular em torno de qualquer coisa. Talvez mesmo falando com eles. Vamos ver se o que os franceses especulam se realiza. Seria bom ter alguma notícia nesse sentido, de que Michael acordou, deu algum sinal.

No mais, como escreveu a Mercedes em seu carro, keep fighting, Michael.