MENU

Wednesday, 29 de January de 2014 - 8:52F-1

UM MÊS

SÃO PAULO (agonia) – Hoje faz um mês do acidente de Schumacher numa pista de esqui francesa. Desde então ele está internado, em coma artificial, em Grenoble. Não há nenhuma novidade oficial sobre seu estado de saúde. Sabine Kehm, sua assessora pessoal há anos, pede que nenhuma especulação seja levada a sério. A última, da imprensa francesa, dá conta de que ele começaria a ser “acordado” hoje. Foi o que informou o respeitável “L’Équipe”, dizendo que depois de um mês em coma os médicos pretendem, aos poucos, despertar o ex-piloto para começar a testar suas reações a comandos simples como abrir os olhos, fechar os olhos, mexer a mão, e por aí vai. Isso porque um mês em coma, segundo médicos ouvidos pelo jornal, seria tempo demais e poderia começar a afetar algumas funções cerebrais.

Sabine reagiu pedindo que essas especulações sejam ignoradas e não disse mais nada. Há um silêncio oficial muito preocupante, aterrorizante, até, sobre suas condições.

Resta torcer, torcer e torcer. Os mistérios do cérebro são muitos. Impossível, sem falar com os médicos que o assistem, especular em torno de qualquer coisa. Talvez mesmo falando com eles. Vamos ver se o que os franceses especulam se realiza. Seria bom ter alguma notícia nesse sentido, de que Michael acordou, deu algum sinal.

No mais, como escreveu a Mercedes em seu carro, keep fighting, Michael.

msummmes

39 comentários

  1. Paulo Pinto says:

    Translação (as quatro estações do Mito)

    Jovem gênio em flor
    Sete sóis! Voltas e ventos
    Hibernal espera…

  2. Laercio says:

    Pobre Schumacher.
    Oremos

  3. sandro says:

    As vezes tenho impressão que o Schumacher vai sair pelas portas do fundo do hospital e essa mulher vai continuar dizendo que ele está no mesmo estado. Tudo que é notícia boa ou ruim ela desmente, não quer falar nada. O cara infelizmente não é um João qualquer, é um heptacampeão da maior categoria do automobilismo mundial, cheio de fãs, ele querem saber notícia de como ele está.

  4. Apache says:

    A mulher do Liian Nilson tb morreu esquiando em 2009

  5. Dyego says:

    Que Deus te proteja, Shumi! Estamos torcedo!

  6. Antonio says:

    o filho do cantor leonardo ficou 30 dias em coma e acordou tendo uma recuperação rápida e surpreedente. espero o mesmo para schumy

  7. richar piva says:

    vida longa ao homem que passou até o piquet em minha preferência!! o melhor de todos os tempos e o mais gente boa SCHUMAcher

  8. Sergio Miami says:

    Amigos, independentemente de qualquer coisa esquiar eh muito perigoso, vejam agora a Lais, outro dia a Lindsay Vomm campea olimpica foi retirada de helicoptero.. acho que o ski mata mais que qualquer esporte. Ha alguns anos no Colorado, olhando as pesoas descerem a Snowmass contei tres saindo direto para o hospital.. Resta saber agora que MJ vai emergir.. assim como a Lais.. forca para eles.

  9. Alberto says:

    Não sei o porquê, mas tenho a sensação que ele irá voltar de boa e com recuperação excelente, por menos provável que possa parecer.

  10. Marcelo says:

    E o alemão sempre foi um cara bem “família”, justo quando decide ficar longe das pistas, acontece essa fatalidade! Corina Schumacher e os filhos não mereciam passar por esse drama! É a hora da verdade para Schumacher, ou corpo reage ou cérebro morre, tá complicado…

    Keep fighting, Michael.

    Tava pesquisando na internet, acidente com esqui envolvendo morte ou graves sequelas é comum na modalidade, mesmo sendo profissional…

    Uso do capacete não reduz lesões no cérebro em acidentes de esqui:
    http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/uso-do-capacete-nao-reduz-lesoes-no-cerebro-em-acidentes-de-esqui/

    Acidentes famosos e mortais no esqui mundial:
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3609456

    Esquiadora Sarah Burke morre após acidente, era a melhor canadense em atividade no esporte:
    http://esportes.terra.com.br/videos/esquiadora-morre-apos-acidente-em-manobra-radical-assista,398040.html

    Esquiador morre em competição na Suíça:
    http://www.youtube.com/watch?v=2M-MaKB6pJI

    Caleb Moore morre em acidente com seu snowmobile:
    http://www.youtube.com/watch?v=KziAg3DnNQE

    • Marcelo says:

      Acabei de saber da noticia do acidente da ex-ginasta Laís Souza, também esquiando na neve. É por isso que a gente não pode desejar mal pra ninguém, agora são duas famílias desesperadas.

      Força Schumacher!

      Força Laís!

  11. samuel.aju says:

    Halten bekampfung, Shumi, und dass der sieg in ordnung ist…

  12. Daniela Rio says:

    Espero por boas noticias!

  13. Eduardo Britto says:

    Quem tem mais de 40 anos lembra do clima comocional durante os muitos dias de internação do Tancredo Neves, antes do anúncio de sua morte. Fico imaginando como estaria a mídia e o dia a dia por aqui, se algo assim tivesse acontecido com o Senna, estivesse ainda vivo. E me pergunto se algo semelhante acontece na Alemanha. Esse silêncio pedido pela assessoria de imprensa do alemão NUNCA seria conseguido aqui no Brasil. Enfim, é a diferença entre o quente e o frio, nossa temperatura aqui e a deles, nesses dias de Janeiro. Sigo torcendo pelo maior campeão.

  14. vitão says:

    Toda a força do mundo para o campeão, e toda a esperança para a família.

  15. ms says:

    Resta o consolo de que Schumacher certamente está sendo assistido com aquilo que existe de melhor na medicina, agora é aguardar pq somente a partir das avaliações que forem sendo feitas é que os médicos poderão começar a fazer algum tipo de prognóstico mas também acho que não dá pra alimentar falsas esperanças e esquecermos daquilo que disse o médico Richard Greenwood especialista em lesões cerebrais: “se schumacher sobreviver, schumacher não será mais schumacher”…

  16. Tom says:

    O caso da Lais Sousa é mais triste,uma garota na flor da idade,treinando para uma olimpiada e sofreu um acidente feio .

    • charles says:

      Leviano da sua parte quantificar o grau de tristeza entre uma pessoa e outra. Ambos os casos são tristes, se não gosta do maior campeão de todos os tempos, guarde esse pensamento medíocre pra si, não venha despejar em um blog aonde a maioria define o alemão como o maior de todos os tempos. Se a sua intenção foi “causar”, conseguiu.

  17. Paulo Torres Garcia says:

    Karl Wendlinger, após o acidente terrível, em 94, na saída do túnel em Mônaco, ficou várias semanas em coma. Voltou após recuperação inclusive a pilotar. Que não se espere tanto do Shumi, como não se deve esperar de ninguém que tenha sofrido tal trauma. O negócio é torcer. E prá quem crê, rezar.

  18. luiz carlos barbosa says:

    Dirigentes e diretores da F1 deveriam refletir sobre aposentadoria precoce dos pilotos, minha opinião que até 50 anos o cara ainda está em total condições de pilotar.

    • mauricio says:

      Não são dirigentes nem diretores quem definem a aposentadoria dos pilotos. É a queda do nível de performance, inevitável com a idade.
      Se você acha que aos 50 o desempenho é o mesmo de um cara de 30 anos, vá se informar sobre as exigências físicas de se guiar um F1 e sobre a relação entre reflexos e idade.

  19. Gastão says:

    Mando-lhes a nota de hoje da TV que transmite o campeonato aqui na Espanha. O “despertar” pode ser mera especulação do L’Equipe. De qualquer forma, as notícias seguem sendo muito más: http://www.antena3.com/formula-1/noticias/schumacher-cumple-mes-luchando-salir-coma-accidente-esqui_2014012900136.html

  20. Paulo Barros says:

    Infelizmente o que se pode entender nas entrelinhas é muito triste. Trabalho com isso há anos, em UTI, e atendo casos assim toda semana, embora não seja neurologista. Essa demora em despertar é de preocupar muito mesmo.
    Sim, o cérebro ás vezes nos surpreende, mas eu não espero vê-lo mais levando a vida de antes. E há razões para se temer pelo pior, que seria um estado neurovegetativo persistente, ou sequelas graves e incapacitantes.
    Mas sem acesso a maiores detalhes, isso é especulação (embora baseada em experiência) e o que resta é torcer, e torcer muito, para que ele pelo menos volte a viver em condições dignas com sua família.

  21. Richard Hermann says:

    Não sei o motivo, mas nunca gostei do Schumy, mas é uma situação triste e dramática a que ele passa, espero que se recupere bem, e viva por si só.

  22. Fernando Amaral says:

    Já era triste o fato acontecido com o heptacampeao da F1, agora esta semana a noticia do acidente da ex-ginasta Laís Souza , tambem esquiando na neve, ela que estava nisso porque, apos ter abandonado a ginastica olimpica, se deixou convencer de tentar a aventura de participar na vindoura Olimpíadas de Inverno em Sochi, aventura proposta pela Confederação Brasileira de Desporto no Gelo ( !?!). Laís esta com 24 anos de idade, e tinha iniciado estudo e pratica para se tornar DJ profissional – algo que, por exemplo, fez o competente Raul Boesel.

    Ela perdeu o controle do percurso, provavelmente numa descida veloz, se chocou numa árvore, feriu seriamente a coluna cervical e ,na situação atual, nao consegue movimentar braços nem pernas- e está com a respiração sendo assistida mecanicamente.
    meu pensamento positivo e orações agora estão com ela principalmente.

    • Fernando Amaral says:

      correção: Confederação Brasileira de Desportos na Neve, CBDN.
      mas nao corrige o fato, o absurdo intrínseco de uma tal Confederação num pais absolutamente sem condições naturais para a pratica de esportes tão específicos.

  23. Gus says:

    Imagino o sofrimento dos filhos, da mulher, da família enfim….

    Força para todos eles!

  24. Rafael Rego says:

    Eu não sei de nada, e não quero opinar sobre nada que diga respeito ao coma ou como ele vai acordar, se vai acordar.

    Tudo que sei é que quero muito ouvir boas notícias logo e quero vê-lo bem o mais rápido possível.

    Estamos contigo, campeão!

  25. A.Vandelay says:

    Nunca simpatizei com o tedesco, mas é uma situação muito triste, até agora não me caiu a ficha. Um sujeito cheio de vida, terminar assim seria muito, muito cruel. Agora é torcer para que a garra que o cara sempre demonstrou ter também o ajude a sair dessa. Ou partir de uma vez, porque passar o resto da vida vegetando é triste demais, por mais preciosa que seja a vida.

  26. Maurício says:

    Creio que, se sair do coma, ficará com graves sequelas. Já entrou em coma no hospital, lá só a mantiveram. É muito tempo em coma, talvez, até já tenham retirado a medicação que o manteria em coma, mas não deve ter adiantado. Triste fim para um qualquer piloto, sendo ou não campeão de qualquer coisa.

  27. Seinfeld says:

    #keepfightingmichael!!

    #ForzaSchumi!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *