Blog do Flavio Gomes
F-1

DIDI TÁ BRAVO

SÃO PAULO (eu também ficaria) – Dietrich Mateschitz, o dona da Red Bull, raramente se mete em polêmicas. A F-1 é uma ótima plataforma de publicidade para suas latinhas e mesmo se seu time não fosse tão vencedor como tem sido, ele estaria lá. Didi faz uma conta simples: em vez de gastar os tubos […]

f1190SÃO PAULO (eu também ficaria) – Dietrich Mateschitz, o dona da Red Bull, raramente se mete em polêmicas. A F-1 é uma ótima plataforma de publicidade para suas latinhas e mesmo se seu time não fosse tão vencedor como tem sido, ele estaria lá. Didi faz uma conta simples: em vez de gastar os tubos em comerciais de TV ou anúncios em jornais e revistas, algo que teria de fazer no mundo inteiro para ter a penetração que tem, separa uma parte de sua receita para ações que dão mídia global. Investe em esportes radicais, corridas, maluquices diversas como patrocinar neguinho que pula de avião sem para-quedas etc. No fim, o gasto é mais ou menos o mesmo e o retorno, bem maior e mais interessante.

Mas ele está putcho de la cara com a desclassificação de Ricciardo na Austrália e também com o que considera uma politização excessiva da F-1. “Há limites para o que estamos dispostos a aceitar”, disse o austríaco a um jornal de seu país.

É bom o pessoal ficar de olho. Didi também acha absurdo o que se gastou para mexer no regulamento da F-1. Para ele, a categoria não deveria ser um campeonato de economizar gasolina. “Por uma fração do orçamento que temos na F-1, a GP2 anda quase tão rápido e as corridas são melhores”, diz.

Tem razão.