Blog do Flavio Gomes
#69

KG, DIA #1

SÃO PAULO (com calma) – O sumiço desde ontem à noite se explica. Fiquei sem internet em casa e fui dormir cedo para o treino de hoje com o Karmann-Ghia do misterioso Mauro Kern, o único que deu para eu fazer antes da corrida de amanhã. É arisco, o bichinho. Achei a frente muito solta, […]

SÃO PAULO (com calma) – O sumiço desde ontem à noite se explica. Fiquei sem internet em casa e fui dormir cedo para o treino de hoje com o Karmann-Ghia do misterioso Mauro Kern, o único que deu para eu fazer antes da corrida de amanhã.

É arisco, o bichinho. Achei a frente muito solta, “passarinha” nas retas, o que é meio assustador. Mas talvez seja caso de adaptação. O carro é muito rápido, freia bem, tem um volante muito leve e de curso reduzidíssimo. Vai levar algum tempo para pegar a mão, e não terei tanto assim: apenas a classificação, pela manhã, na qual, com sorte, devo dar umas dez voltas.

Mas vamos em frente. Esse negócio de não ter um carro fixo na temporada é interessante e divertido, mas pouco produtivo. Paciência. Meianov está no estaleiro sem diferencial e graças aos amigos tenho tido a chance de disputar o campeonato. Não fiquei satisfeito com minha pilotagem com nenhum dos três até agora, apesar da vitória na última corrida — quebrou todo mundo; OK, ficar na pista e não quebrar nada tem lá seu valor, Panis que o diga em Mônaco em 1996, mas tenho autocrítica.

O Mauro virou na casa de 2min06s ontem, e o Nenê treinou hoje e fez tempos parecidos. Minha meta para amanhã é virar 2min08s. Se conseguir, saio feliz de Interlagos.

Lembrando: classificação às 8h35 e largada às 13h.