Blog do Flavio Gomes
F-1

E MAIS LAUDA AINDA

SÃO PAULO (treta) – Mês que vem, no dia 22, bem no meio da Copa, tem GP na Áustria. A volta do país ao calendário é muito bem-vinda. Mas já está “gerando polêmica”, como se diz. (“Gerar polêmica” era algo que eu proibia em títulos quando trabalhava em jornal. Nada mais vago e preguiçoso. De […]

SÃO PAULO (treta) – Mês que vem, no dia 22, bem no meio da Copa, tem GP na Áustria. A volta do país ao calendário é muito bem-vinda. Mas já está “gerando polêmica”, como se diz.

(“Gerar polêmica” era algo que eu proibia em títulos quando trabalhava em jornal. Nada mais vago e preguiçoso. De vez em quando sai no Grande Prêmio, também…)

Mas a polêmica, como eu dizia, envolve Niki Lauda, que está doido com a Red Bull. É que a empresa de energéticos, como se sabe, comprou e reformou o A1 Ring, o velho circuito de Zeltweg. E aproveitou para renomear umas curvas mediante bom pagamento. Uma delas se chamava Niki Lauda Kurve. Virou Pirelli. A Gerhard Berger Kurve foi “vendida” para a Würth, empresa alemã que fabrica tudo. A Jochen Rindt Kurve sobreviveu, mas se alguém pingar uns caraminguás, leva o nome.

Lauda ficou pistola da vida e disse que a Red Bull só limou sua curva do circuito porque a Mercedes está enrabando o time das latinhas.