Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

NOVAS MÃOS

SÃO PAULO (gente…) – James Hull, um dentista inglês de 53 anos, passou boa parte de sua vida montando esta que deve ser uma das maiores coleções de clássicos do mundo. São 543 carros, mais um monte de outras coisas, guardados com carinho em vários galpões na Inglaterra. A coleção tem maioria absoluta de carros britânicos, […]

hullcolection

SÃO PAULO (gente…) – James Hull, um dentista inglês de 53 anos, passou boa parte de sua vida montando esta que deve ser uma das maiores coleções de clássicos do mundo. São 543 carros, mais um monte de outras coisas, guardados com carinho em vários galpões na Inglaterra. A coleção tem maioria absoluta de carros britânicos, claro, como Jaguar, Bentley, Rolls Royce, Mini e muito mais. Alguns deles pertenceram a figuras célebres como Winston Churchill e Elvis Presley.

Há algum tempo, Hull passou a ter problemas de saúde e, em maio, resolveu vender tudo. A Jaguar Land Rover (que hoje pertence aos indianos da Tata) comprou tudo por… 100 milhões de libras! Nem sei quanto dá isso. A empresa não diz quanto pagou, na verdade. Esse preço era o estimado pelo colecionador, que pode ter feito um desconto.

Hull, segundo esta reportagem do “Daily Mail”, queria garantir que na venda a coleção fosse preservada. Por isso, não estava muito preocupado com valores. Conseguiu, ao que parece. Quem mandou a história foi o blogueiro Eduardo Zero Hora.

Vendo isso, não deu para não imaginar o que será dos meus pobres carrinhos quando eu for desta para a melhor, como se diz. Mas ainda falta algum tempo, então depois penso nisso.