Blog do Flavio Gomes
F-1

CIAO, BELLO

SÃO PAULO (falta só a Kombi!) – Senhoras e senhores, o blog ficou às moscas nesta quarta atípica e tomei um susto quando vi algo sobre Alonso e McLaren, Vettel e Ferrari… Foi numa batida de olho no celular, desligado que estivera do mundo por horas, e achei que anúncios oficiais tinham voado por todos […]

SÃO PAULO (falta só a Kombi!) – Senhoras e senhores, o blog ficou às moscas nesta quarta atípica e tomei um susto quando vi algo sobre Alonso e McLaren, Vettel e Ferrari… Foi numa batida de olho no celular, desligado que estivera do mundo por horas, e achei que anúncios oficiais tinham voado por todos os lados hoje.  Corri para o computador, meio desesperado. A gente sabe tudo que vai acontecer, mas é gozado… Quando acontece, quer estar perto, ligado, antenado.

Nenhum, ainda. Ufa.

Não saiu nada, mas Luca di Montezemolo piou mais do que gostaria a cúpula da Ferrari e tornou-se ele, o ex-presidente, o estafeta que anunciou, ainda que informalmente, aquilo que todos já sabemos: que Alonso não corre de vermelho em 2015.

Luca falou à RAI e contou que Fernandinho está mal, coitado, porque faz muito tempo que não ganha um título e tem a consciência de que está mais para o fim do que para o início da carreira. Nota-se uma certa frustração do “avvocato” por não ter conseguido dar ao espanhol um carro capaz de ser campeão em cinco temporadas.

Alonso também sairá frustrado e entristecido de Maranello. Talvez nunca mais seja campeão. Alonso é um desses que esteve, na maior parte de sua carreira, no lugar certo, mas na hora errada.