Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

RUIM DEMAIS

SÃO PAULO (ninguém entende nada?) – A Fórmula E é bacana, importante, tem gente grande envolvida, pode ser que pegue, mas… Mas é bom essa gente começar a se preocupar um pouco mais com o esporte em si. E estamos falando de corrida de carro. Para uma corrida de carro ser boa, não basta ter […]

SÃO PAULO (ninguém entende nada?) – A Fórmula E é bacana, importante, tem gente grande envolvida, pode ser que pegue, mas… Mas é bom essa gente começar a se preocupar um pouco mais com o esporte em si. E estamos falando de corrida de carro. Para uma corrida de carro ser boa, não basta ter carro. Precisa de pista. E se o padrão dos circuitos da F-E for o que estamos vendo até agora, lamento dizer: não vai pegar. Porque pista ruim faz corrida ruim. Não tem mágica.

O traçado de Miami, palco da quinta etapa do campeonato, foi divulgado hoje. Tem pouco mais do que 2 km e oito curvas. Todas elas de 90°. Um horror.

Corrida, senhores, não é só para expor paisagens bonitas e divulgar tecnologias novas. Corrida é disputa, competição. Num circuito desses, não tem nem corrida, nem disputa, nem competição. E não sei nem se o cenário é bonito, porque acho Miami uma porcaria.

Andei olhando os outros. Malásia (Putrajaya), Uruguai (Punta del Este) e Argentina (Buenos Aires) são legais. Depois de Miami vem Long Beach, e lá também o desenho é uma tragédia. Mônaco, Berlim e Londres ainda não divulgaram seus traçados.