Blog do Flavio Gomes
Autódromos

PROBLEMAS

SÃO PAULO (nunca entendo) – A licitação para as obras de reforma dos boxes de Interlagos foi cancelada. Não compreendi bem os motivos, mas isso só atrasa as coisas. Tem jeito de sabotagem política, neste país em que é preciso negociar tudo à exaustão e, quase sempre, deixar algum pelo caminho. Mas o prefeito Haddad […]

SÃO PAULO (nunca entendo) – A licitação para as obras de reforma dos boxes de Interlagos foi cancelada. Não compreendi bem os motivos, mas isso só atrasa as coisas. Tem jeito de sabotagem política, neste país em que é preciso negociar tudo à exaustão e, quase sempre, deixar algum pelo caminho. Mas o prefeito Haddad é de uma estirpe diferente.

A coisa vai sair, escrevam.

ATUALIZANDO…

Nossa repórter Juliana Tesser entrou em contato com a SPObras, responsável pela reforma, e recebeu as seguintes respostas:

1) Qual o motivo dessa suspensão?
Resp.: Não existe motivo plausível para a suspensão liminar. O Edital lançado encontra-se totalmente respaldado na legislação vigente. Causa espécie a liminar ter sido concedida a pedido de uma pessoa física, totalmente estranha ao certame, pessoa esta que sequer questionou o Edital no momento estabelecido em lei.

2) Qual impacto disso nos prazos da obra?
Resp.: O impacto da decisão proferida é extremamente danoso para a cidade. Em virtude do exíguo intervalo entre o GP de 2014 e 2015, a realização das obras dos novos boxes poderá ter que ser executada somente após o GP de 2015.

3) Existe alguma previsão para a retomada dessa licitação?
Resp.: A previsão de retomada do certame somente ocorrerá após decisão do Nobre Conselheiro João Antonio, autor da medida liminar que paralisou a licitação.

Ou seja: tem alguém sacaneando. No “Diário Oficial da Cidade de São Paulo”, não aparece o nome de quem pediu a suspensão, apenas a informação de que está tudo suspenso “sine die” — sem prazo para que seja feito tudo de novo.

Tem caroço nesse angu. Mais um.

ATUALIZANDO DE NOVO…

Vagner Augusto Dezuani, advogado, é quem pediu a suspensão da licitação. Não sei quem é. F2014%2Fdiario%2520oficial%2520cidade%2520de%2520sao%2520paulo%2Fnovembro%2F19%2Fpag_0096_508V92C6ER7ROeD09T03HBVGBUH.pdf&pagina=96&data=19%2F11%2F2014&caderno=Di%C3%A1rio+Oficial+Cidade+de+S%C3%A3o+Paulo&paginaordenacao=100096" target="_blank">Está no “Diário Oficial” a descrição do processo.