Blog do Flavio Gomes
F-1

S DA SALVELINA (13)

SÃO PAULO (é bom, claro) – Antes de sair para comer, vídeo do drift do Pequeno Verstappen ontem. O moleque chamou muito a atenção por ter feito o sexto tempo em Interlagos. É claro que é alguém especial, o que não quer dizer que será o maior gênio de todos os tempos. Ele foi 0s085 […]

SÃO PAULO (é bom, claro) – Antes de sair para comer, vídeo do drift do Pequeno Verstappen ontem. O moleque chamou muito a atenção por ter feito o sexto tempo em Interlagos. É claro que é alguém especial, o que não quer dizer que será o maior gênio de todos os tempos. Ele foi 0s085 mais lento que Alonso, mas ficou a 1s063 de Rosberg. Em Austin, foi o décimo colocado, a 1s844 do primeiro. Em Suzuka, 12°, a 2s696 do líder.

Devagar com o andor. Mantenho o que disse ontem. Esses carros, hoje, são inteiramente preparados pelos engenheiros. Qualquer um que tenha noção de pilotagem chega muito perto do máximo que cada automóvel pode render. Se colocarmos Ricardo Maurício, por exemplo, no carro do Verstappinho, provavelmente o brasileiro vai virar o mesmo tempo. É mais ou menos isso.