Blog do Flavio Gomes
F-1

S DA SALVELINA (16)

SÃO PAULO (pode vir) – Com esse negócio de usar o mesmo título para todas as notinhas de um GP, às vezes algumas informações importantes ficam escondidas. Então é o seguinte: AINDA TEM INGRESSO PARA A CORRIDA! O público hoje foi modesto, calculo coisa de umas 30 mil almas, mas os organizadores só vão passar esses […]

massanagalera

SÃO PAULO (pode vir) – Com esse negócio de usar o mesmo título para todas as notinhas de um GP, às vezes algumas informações importantes ficam escondidas.

Então é o seguinte: AINDA TEM INGRESSO PARA A CORRIDA!

O público hoje foi modesto, calculo coisa de umas 30 mil almas, mas os organizadores só vão passar esses números oficiais amanhã. Quem veio curtiu o terceiro lugar de Massa no grid. Os setores B, F e D estão esgotados, mas há entradas disponíveis para os demais e para algumas áreas VIP. Para quem quiser vir, as bilheterias de Interlagos estarão funcionando das 7h às 12h amanhã.

Toda a turma da organização e do autódromo está, com razão, orgulhosa do trabalho que foi feito na primeira etapa das reformas. Ninguém reclamou do asfalto, ao contrário, e sobraram elogios para a nova entrada de box e para a área de escape do S do Senna. O engenheiro-chefe do GP do Brasil, Luis Ernesto Morales, informou que além de ter sido quebrado o recorde oficial da pista para a pole-position (aquela de 1min09s822 de Barrichello não conta, neste caso), as velocidades máximas atingidas na Reta dos Boxes (338 km/h) e na Reta Oposta (333 km/h) também superaram as marcas anteriores de 326 km/h e 323 km/h.

A equipe de engenharia do GP Brasil trabalha na F-1 desde 2001. “Levamos 14 anos para alcançar esse patamar. A parceria com a Secretaria de Obras funcionou com perfeição e o resultado foi a excelente marca no treino de classificação”, disse Morales. Beleza pura.

Ontem conversei com Chico Rosa sobre a próxima fase das obras. O administrador do autódromo contou que só vai sobrar a estrutura dos boxes atuais, que serão redimensionados. Sobre eles será construído um prédio que, provavelmente, vai abrigar camarotes e torre de controle. Debaixo do heliporto, interditado pela Anac há anos, ficarão os boxes da FIA. O paddock será alargado e atrás dele vão erguer um novo edifício para abrigar escritórios das equipes, sala de imprensa e sei lá mais o quê. O vão entre os dois prédios será coberto. Pelo que vi do projeto, tudo muito funcional e sem grandes luxos.

Gozado que ontem a Evelyn conversou com Christian Horner sobre as reformas e o chefe da Red Bull disse que a única coisa que jamais poderia ser modificada em Interlagos era justamente o paddock. Apesar do aperto e da confusão, “é o único paddock da F-1 onde a gente fica perto do pessoal das outras equipes, onde se pode encontrar todo mundo, a gente conversa, almoça perto um do outro, vê os amigos, é o tipo de coisa que não pode mudar nunca”.

Palavras de quem sente falta de calor humano, algo que realmente não existe nos autódromos mais modernos. Aqui é uma zona, mas é o maior barato. E acho que vai continuar sendo, espero, depois das reformas.